UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Abril Music, gravadora de Titãs e Rita Lee, fecha após 4 anos de atividade
O Grupo Abril anunciou ontem à tarde o encerramento das atividades de sua gravadora, Abril Music, que vinha lançando discos de artistas como Rita Lee, Erasmo Carlos, Marina Lima e Ivan Lins e conquistou vendas expressivas de CDs de artistas populares como Titãs, Capital Inicial, Harmonia do Samba, Frank Aguiar, Los Hermanos, CPM 22 e Maurício Manieri.
A Abril vinha negociando a venda da gravadora para a multinacional BMG, mas a transação acabou não sendo concretizada. O catálogo e os contratos da Abril Music serão negociados no mercado. Os cerca de 60 funcionários da gravadora foram dispensados.
"Esse mercado é dominado pelas multinacionais e extremamente competitivo e, para complicar a situação, a pirataria na indústria fonográfica já ultrapassa 50%", justificou Giancarlo Civita, vice-presidente do Grupo Abril. (PEDRO ALEXANDRE SANCHES, DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Teatro: Sesc anuncia datas para a peça "4.48 Psychose"
Próximo Texto: Gastronomia: Comendo com os olhos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.