|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Sistema não dá conta do volume de ligações e fica congestionado; central de atendimento diz que só havia 40 mil ingressos disponíveis
Linha ocupada marca venda de show do U2
DA REPORTAGEM LOCAL
Os 700 atendentes que trabalharam ontem na venda de ingressos
para a segunda apresentação do
U2 em São Paulo, em 21 de fevereiro, no estádio do Morumbi, em
São Paulo, não foram suficientes
para atender à enorme quantidade de fãs interessados em comprar entradas para o show.
Os ingressos começaram a ser
vendidos às 16h de ontem, por
dois números telefônicos: 0/xx/
11/3131-0101 e 0/xx/21/2277-3131.
A Folha apurou que 300 pessoas
atendiam aos telefonemas no Rio,
e 400 em São Paulo. Até as 19h45
de ontem, o serviço ainda estava
em funcionamento e ainda havia
ingressos à venda.
Em três horas e meia, a reportagem da Folha fez mais de mil ligações e conseguiu ser atendida só
uma vez, às 18h10, no número
paulista. Segundo uma atendente
do call-center, apenas "40 mil ingressos foram destinados às pessoas normais". Segundo ela, que pediu anonimato, as
outras 33 mil entradas -a capacidade do estádio é de 73 mil pessoas- serão destinadas a convidados, imprensa e venda especial em empresas parceiras do show.
A assessoria de imprensa dos
organizadores do evento, a Accioly Entretenimento e a Planmusic, negou a informação dada pela
central de atendimento, mas não
soube informar exatamente
quantos ingressos estavam disponíveis na tarde de ontem. Segundo a assessoria, apenas o espaço
Pão Emotion (dentro das cadeiras
superiores, que custa R$ 380, com
direito a comida, bebidas e brindes) não teve ingressos
colocados à venda -as cadeiras
superiores têm capacidade para 11
mil pessoas; as arquibancadas, 30
mil; a pista, 32 mil.
Em fóruns de discussão sobre o
U2 na internet, circulava ontem a
informação que havia auditores
estrangeiros no call-center, "fiscalizando" o sistema.
Quase todos os telefonemas feitos pela reportagem deram sinal
de ocupado. Alguns deles caíram
na seguinte gravação: "Central de
Atendimento Ticketronic. No
momento, todos os nossos "troncos" estão ocupados. Por favor,
tente mais tarde. Obrigada".
Às 18h10, a reportagem foi finalmente atendida. Em pouco mais
de três minutos, de forma rápida e
prestativa, a atendente anotou os
dados do comprador e informou
o número da reserva e os dados
para depósito identificado. Foram reservados dois ingressos de
pista, a R$ 200 cada um.
"Bloody Sunday"
Segundo mensagens postadas
em fóruns de discussão e em sites
de relacionamento na internet, os
fãs da banda tiveram mais facilidade em acionar o número telefônico do Rio -aparentemente,
muito mais gente estava tentando
ligar para o número de São Paulo.
"Sou uma das pessoas que ficaram na fila e que nem senha conseguiram. Vou ficar sem novamente", lamentava, no final da tarde
de ontem, a secretária executiva
Elizeth de Oliveira Luz, 50.
Elizeth se referia ao caos que tomou conta das vendas de ingresso
para o primeiro show do U2 em
São Paulo (20/2). No dia 16 de
janeiro, mais de 100 mil pessoas
enfrentaram filas enormes em vários pontos-de-venda em supermercados, falta de informação e
falhas no sistema eletrônico de
comercialização de entradas. Depois da "Monday, Bloody Monday" (segunda sangrenta), como os fãs da banda apelidaram a epopéia de 16/1, veio o
"Sunday, Bloody Sunday".
Outro equívoco da organização
aconteceu com o número telefônico colocado à disposição dos fãs
para tirar dúvidas: 0/xx/11/3012-2112. Quem ligasse ontem no número era recebido por uma gravação que informava que o horário de atendimento é das 9h às 21h, de segunda
a sexta-feira, e aos sábados, das 10h
às 16h.
Para os que conseguiram comprar ingressos ontem, o pagamento deve ser feito em qualquer agência do banco Itaú, em
dinheiro, por meio de depósito
identificado. A central de atendimento prometia enviar mensagem, por e-mail ou fax, a todos os compradores, detalhando o sistema de pagamento. Até a conclusão desta edição, a reportagem da Folha não havia recebido
(THIAGO NEY E LEONARDO CRUZ)
Texto Anterior: Morre Al Lewis, o avô de "Os Monstros" Próximo Texto: Festa do céu: Show gospel reúne 100 mil pessoas no RJ Índice
|