São Paulo, terça-feira, 06 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Vênus em conjunção com Urano esquenta tecnologia e moda, mas acirra contradições com correntes conservadoras. Lua minguante: 10/2 às 7h50

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Urgente hoje é equilibrar a área social e afetiva de sua vida. Espírito de contradição pode atrapalhar as finanças e os negócios. Seja menos caótico e impulsivo nas suas decisões e pense em termos de planejamento futuro, não se comprometendo à toa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astral com vibração intensa hoje, que anuncia forças díspares em polvorosa em sua vida: vontade de ousar mais na carreira, quem sabe mudar a imagem, libertando-se de jugos e pesos, e por outro lado, o ímpeto de agradar, de ser aplaudido, de crescer e de expandir. Por enquanto, apenas registre o que se passa.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Fluente e bem disposto, você agradará a muitos, mas deve se precaver contra excessos -por exemplo, em relação às suas finanças, que sofrem abalos com a quadratura Urano-Júpiter. Relacionamentos amorosos só vingarão se houver liberalidade e muito espaço para ambos. Não se envolva com chefes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um dia de perturbação, em que você pode se ver dividido entre muitas tarefas. Para evitar a tendência a não agir, diante de tantas opções, seja objetivo. E rápido. Não adianta demorar, a verdade não surgirá disso. Tempere relações pessoais com generosidade e companheirismo. Não se apegue demais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Turbulência astral desequilibra senso de proporção e pode abalar as finanças desde que você se veja empurrado para gastos impulsivos, nascidos de uma ótica distorcida da realidade. A cautela sumiu. A carreira exige de você algo importante. Presença de espírito deve segurar a onda. Amores ao vento.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Planetas esticam a corda das suas relações pessoais, tornando um caos o setor profissional, porque já não há mais nitidez e limites, o que costuma perturbar seu espírito discriminativo. Mas Marte segura o desafio e dá prova de que um mestre, quando sabe, sabe mesmo. Apoio de superiores e aliados.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Vênus e Urano sopram a papelada em cima da mesa e levam a ordem para lá, enquanto Júpiter quer mais é oficializar tudo em termos pomposos. Você fica no meio, tendo de decidir a charada e arriscar no escuro: se vai atrás de uma tarefa gostosa ou se corre em direção ao prestígio. Prosperidade em jogo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sol e Saturno em oposição mostram logo a diferença entre sonho e realidade, empanando desvarios, tirando a cor de quimeras, o que não deixa de ser salutar num dia em que Urano e Júpiter guerreiam no céu, tornando a renovação dependente da ética. Inclua surpresa em suas estratégias.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um descompasso se torna evidente hoje: a luta entre sua vontade de crescer, de ser um portador de positividade, se choca com a tendência incontrolável da vida aprontar surpresas e dar sustos que desequilibram você. Afaste o estresse e medite para acabar com a inquietude prejudicial.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A luz que ilumina seus talentos não se empana com a força do tempo, mas é preciso que você saiba postergar projetos fora de hora. Não vá além de seus limites financeiros! O extraordinário da vida também pode irromper contradizendo suas esperanças secretas, forçando-o a rever sentidos e rumos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Estes são dias em que uma consciência aguda de quem você é, de quem são os outros, aumenta. Mais: percepção de quem é parceiro e de quem não é. Nesse cenário de provas que requer realismo e senso prático, ocorre mais oscilação. Recursos pessoais podem ser alocados em empreendimento idealizado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Inquietude mental e tendência a ter insônia podem ser fruto da quadratura entre Júpiter e Urano, ativada por Vênus de hoje ao final da semana. O melhor seria canalizar sua sede por liberdade e ampliação de horizontes em algo musical, artístico, enfim. Faça algo diferente, e positivo, a seu favor.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.