São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Wong Kar-wai repete temas em "Beijo Roubado"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não é certo dar o estatuto de ciência a nossas idiossincrasias. Eu, por exemplo, não gosto dos filmes de Wong Kar-wai, cujo mais recente exemplar é "Um Beijo Roubado" (TC Premium, 22h; não indicado a menores de 12 anos). Não foi por falta de esforço, diga-se: uma vez cheguei a seguir uma retrospectiva de seus filmes em Paris, e a visão em sequência dos filmes nos facilita a visão de suas virtudes (ou defeitos).
Permaneci indiferente. Como se aquilo não chegasse à minha sensibilidade, mas eu compreendesse que outros possam reagir diferentemente. Mesmo o seu filme que mais me interessou, "Amor à Flor da Pele", um amigo me lembrou que, quando o vi, saí por meia hora para fazer um lanche.
Desta vez Kar-wai está no Ocidente, mas sua questão, a do amor e seus mistérios, continua a agir na personagem feminina. Vale dar uma espiada, é decente e tal. Mas eu vou é rever "Anatomia de um Crime" (TCM, 0h45; classificação indicativa não informada), um Otto Preminger imbatível.


Texto Anterior: Música: Série da VH1 reconta história do rock
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.