São Paulo, Sábado, 06 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Paz de espírito para quem a escolher

No céu de fevereiro o Sol transita por Aquário, Mercúrio se relaciona bem com Saturno, e a Lua, que míngua em Libra, estará fora de curso a partir das 15h22 até 19h06, horário de Brasília, quando ingressará em Escorpião. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos poderiam começar a gozar de um pouco de tranquilidade, ressaltar a paz de espírito que, em algum lugar recôndito das suas vidas interiores, ainda viceja.
No entanto, parecem apegar-se aos problemas e sofrimentos como se esses fossem um tesouro.
O temor de um futuro que ainda desconhecem os avassala e, incapazes de confessar a si mesmos esses medos ocultos, preferem agarrar-se aos males que conhecem ao invés de atrever-se a dar um passo em direção a um bem que não lhes é garantido, mas que intuitivamente reconhecem.
O destino não enfia a felicidade goela abaixo de ser humano nenhum. O destino aguarda com infinita e insuportável paciência que cada ser humano se canse de sofrer e, em decorrência dessa iluminação às avessas, se atreva a escolher a felicidade como seu meio preferencial de vida.
Paz de espírito para quem se atreva a ser feliz, e fazer felizes às pessoas com quem se relacione!




E-mail: astro@o-quiroga.com


GEMINIANO A frustração é mais um dentre tantos momentos e estados de ânimo entre o céu e a terra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O poder da discriminação serve para separar o útil do inútil e, dessa forma, ficar mais livre e leve para continuar a jornada entre o céu e a terra. Use o poder da discriminação nesse sentido. Você notará que a sua vida vai melhor bastante.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Não seria nada raro que, quando pensasse estar no comando da situação, tudo ficasse novamente fora de controle. É que o importante para o momento atual não é manter o controle sobre absolutamente nada. Permita que a vida flua.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A frustração é mais um dentre tantos momentos e estados de ânimo entre o céu e a terra. E, como mais um, também passa e não deixará rastros negativos se você permitir que passe. Deixe que as coisas aconteçam sem se envolver demais.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há perturbações que o deixam um pouco confuso. No entanto, você não está assim tão sem poder quanto o seu medo o faz pensar. Em primeiro lugar, faça o que seja necessário para colocar a cabeça no devido lugar. Depois tudo parecerá mais fácil.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para completar o jogo que o destino lhe propõe atualmente, você depende menos das circunstâncias e mais do seu próprio impulso. Por isso, a responsabilidade é maior, e o medo de fazer os movimentos errados também. Atreva-se a viver.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Muitas são as mensagens e sinais que o destino está lhe transmitindo. É justamente por essa razão que poderá sentir-se um pouco confuso, como se não estivesse conseguindo dar conta da situação. Isso vai passar no tempo certo.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Ainda que se sinta na crista da onda, procure não se dar ares superiores. Dessa forma evitará atrair a inveja, que sempre dá movimento demais aos olhos e faz com que as pessoas desejem puxar os tapetes alheios. Fique na surdina.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Nada do que acontece agora precisa ser entendido logicamente. Os sentimentos precisam ser experimentados e metabolizados na alma da melhor maneira possível. Quando se tenta usar a lógica para compreendê-los, perde-se algo importante no caminho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Todo movimento e atitude deve ter como intuito a melhora da situação atual. Deixe de lado a vontade de mostrar isso ou aquilo às pessoas com quem se relaciona. Você não tem de provar nada a ninguém, apenas continuar apaixonado pela vida.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Todo mundo está sofrendo em alguma dimensão, em algum ponto da vida. Por isso, não seria nada bom que você agregasse mais peso ao que algumas pessoas já estão carregando. É hora de facilitar as coisas, e você pode fazê-lo.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Não lhe falta energia. O problema justamente consiste em não estar atinando a usar essa energia nos canais adequados. E o resultado disso é o desperdiço. Para que não aconteça um percalço desses, mantenha a cabeça no devido lugar.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Os impulsos são bons, mas é muito melhor proceder corretamente para que esses impulsos se tornem úteis e produtivos. Por isso, não se entregue ao que esses impulsos ditarem, procure fazer o possível para manter a sua vida ordenada.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.