São Paulo, Sábado, 06 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Saída de diretor gera instabilidade na MTV

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

A demissão de Jorge do Espírito Santo da MTV, endossada anteontem, não foi bem digerida pelos colegas de trabalho. Diretor de núcleos especiais, ele foi dispensado sob a alegação de desrespeitar o termo de exclusividade de seu contrato com a casa.
Pela política da emissora, pertencente ao Grupo Abril, Santo não poderia dirigir o novo programa de João Marcello Bôscoli para o canal pago Multishow, do grupo Globo.
O fato faz crescer a instabilidade interna, gerada pelo suspense que a MTV vem fazendo sobre uma reforma radical em sua programação, com estréia prevista para 28 de fevereiro.

NOTAS

Fechado
Leonardo, Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano finalmente cederam ao assédio da Globo, assinando contrato para fazer do "Amigos" um programa semanal. Para filtrar o desgaste na imagem, os artistas vão se revezar aos domingos, fazendo frente ao rebolado de Carla Perez no SBT.

Socorro
O diretor Ciro José tenta renegociar os direitos acertados pela Globo para o Brasileirão e a Libertadores. Como tudo foi acertado em dólar, a desvalorização do real ameaça tornar ambos os eventos deficitários para os cofres da casa.


Fiel telespectador do GNT, Carlos Nascimento topou entrar em estúdio para narrar alguns dos documentários que o canal exibirá a partir de março: "A História do Dinheiro", "A Dona de Auschwitz" e "O Tratamento de Viciados em Drogas em Hanói".

CLIPE

Fernanda Montenegro gravou ontem o "Manhattan Connection" que vai ao ar amanhã, às 22h, pelo GNT.

A DirecTV transmitirá apenas para seis universidades de São Paulo e para a Federação das Indústrias de Minas uma videoconferência sobre a resistência da América Latina à crise mundial. Dia 19, às 11h30.

Vai além da dona-de-casa a essência do público do "Cozinha e Cultura", de Luiz Cintra, na Rede Mulher. Daí, o programa, ainda às 19h, voltará para as 23h30.

O cientista político Cândido Mendes está no "Roda Viva" desta segunda, na Cultura.

O hit "Heloísa, Mexe a Cadeira" embala o primeiro comercial da Almap/BBDO para a Bombril. Estréia amanhã, durante o "Domingo Legal", no SBT.

E-mail: padi@uol.com.br


Texto Anterior: Televisão - José Simão: Soroslândia! Avisa pro FMI que I'm not dog, no!
Próximo Texto: Erudito: Crianças apresentam música clássica em rádio carioca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.