São Paulo, Sábado, 06 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contrato vale por 15 anos


da Reportagem Local

No último dia do ano passado, o apóstolo Estevam Hernandes e o bispo Antonio Carlos Abbud, da Igreja Renascer em Cristo, assinaram um contrato com Pedro Jack Kapeller, presidente do grupo Bloch.
O contrato, válido por 15 anos, transferia para a RGC (Rede Gospel de Comunicações) a produção, operacionalização e comercialização de todos os programas da Rede Manchete. O custo é de R$ 4,8 milhões mensais.
Mas o Ministério das Comunicações concluiu que houve um "arrendamento integral" da rede de televisão, o que não é permitido pela lei.
A RGC é uma produtora de programas que funciona no mesmo prédio da Fundação Renascer. Seus donos são Hernandes e Abbud. A empresa já produzia os programas que a Renascer exibe na Manchete desde 92 e também os que são exibidos desde 96 pelo canal pago TV Gospel.
A Igreja Renascer é uma evangélica neopentecostal -adepta da Teologia da Prosperidade, que faz o possível para receber as recompensas já nesta vida.
Por ter como objetivo se dirigir mais à classe média, seu quadro de fiéis não ultrapassa os 50 mil -número inferior, por exemplo, aos 2 milhões de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, que detém a Rede Record.
A Renascer foi fundada em uma pizzaria por Hernandes, ex-gerente de marketing da Xerox, em 1986. Sua mulher, Sônia, era dona da butique La Belle Femme.
Em outubro de 89, a igreja se mudou para a atual sede na av. Lins de Vasconcelos, no Cambuci. No ano seguinte, arrendou a primeira rádio. Hoje, são 12 emissoras e 202 templos.
Em 92, começou a veicular programas na Rede Manchete. Quatro anos depois, se associou a um canal pago. Para manter essa cadeia de emissoras, os fiéis pagam mensalmente boletos bancários do "Desafio Gideões". (IF)


Texto Anterior: Televisão: Sede da Manchete vira templo da Renascer
Próximo Texto: Ministro não comenta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.