São Paulo, sábado, 06 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/Band
VISUAL Vivianne Romanelli grava a nova abertura do "Dia Dia", produzida pela Dogma Graphics, que a Band estréia na segunda; o programa, que começou a mudar nesta semana, ainda não decolou

MTV lança programa sobre bandas novas

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A MTV lança no próximo dia 19 o "Jornal da MTV Apresenta Bandas Novas", um programa que, como o próprio nome diz, pretende revelar grupos e artistas solos nacionais desconhecidos ou pouco conhecidos. O programa, com uma hora, será mensal, na terceira sexta-feira de cada mês, às 20h30.
Segundo Zico Goes, diretor de programação, o "Bandas Novas" é um programa "idealístico da MTV". A emissora já teve quadros sobre novos artistas nos anos 90 e três especiais no "Jornal da MTV" nos últimos anos, mas nunca dedicou uma atração regular à cena independente nacional.
Cada programa irá apresentar pelo menos dez novos nomes. Mas três deles, mais um quarto, de uma banda convidada (já relativamente conhecida, mas independente), terão destaque, com pequenos shows nos estúdios da MTV. Na primeira edição, os destaques serão Autoramas (do Rio, banda convidada), o DJ de techno Philip Braunstein, de Porto Alegre, o roqueiro paulista Renato Godard e a dupla alagoana Sonic Jr., de rock com eletrônico, que estará no quadro "Momento Fada Madrinha" (artistas indicados por outros, já famosos).
"Vamos dar espaço para bandas independentes com até seis anos de estrada e não teremos preconceito contra estilos. A idéia é que essas performances também virem videoclipes na programação", diz Mauro Bedaque, diretor do "Jornal da MTV".

OUTRO CANAL

Manifesto 1 A ARTV (Associação dos Roteiristas de Televisão, Cinema e Outras Mídias), que reúne, entre outros, novelistas da Globo, distribuiu ontem nota oficial com a posição da entidade sobre as negociações das emissoras de TV para obter empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), parte dele para pagar 50% das dívidas contabilizadas em 2002.

Manifesto 2 Para manter (e ampliar) seu mercado de trabalho, a associação apóia o "empréstimo à TV Globo", mas exige contrapartidas: financiamentos para outras redes investirem em teledramaturgia, implantação de cota de tela (percentual mínimo de teledramaturgia nacional) e obrigatoriedade de exibição de produções independentes brasileiras.

Camarote A MTV vai gravar o show que o DJ inglês Fatboy Slim fará amanhã no Rio de Janeiro. O material será exibido em um especial no próximo dia 27. E a Nokia, que está bancando o show, fechou a compra de uma das cotas de patrocínio do VMB (Video Music Brasil) deste ano.

Efeméride Os 450 anos de São Paulo, já explorados exaustivamente na TV, ainda continuam rendendo na Globo. O "SPTV 2ª Edição" estréia hoje a série "Histórias de São Paulo". A primeira reportagem será sobre a história dos cinemas da cidade.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Luana Piovani vira pipoca!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.