São Paulo, sábado, 06 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
VERSÁTIL Uma das atrizes do show de humor "Terça Insana", em cartaz em São Paulo, Ângela Dip também adora dirigir espetáculos, como fez com "A Guerra dos Mutans", peça baseada em livro do dentista Fábio Bibancos, que reestréia hoje, no teatro Cacilda Becker, na Lapa

Duda multinacional

A AmBev escolheu o publicitário Duda Mendonça, o preferido do presidente Lula, para fazer toda a consultoria de comunicação do negócio com a Interbrew -e não apenas a propaganda que envolveu o ator Antonio Fagundes na divulgação da operação.
 
Nada foi feito a toque de caixa, como se divulgou: Duda começou a trabalhar com o negócio há três meses. Escalou uma equipe de quatro pessoas que viajou a outros países para conhecer detalhes da operação- divulgada como associação pela empresa, mas entendida como venda por boa parte do mercado. O publicitário não comenta. Diz apenas que se orgulha de ter guardado tão grande segredo por tanto tempo. Nem para o presidente Lula, jura, ele contou alguma coisa.

LULA MULTINACIONAL
A polêmica -a AmBev foi vendida ou não foi?- não afetou o humor no Palácio do Planalto. Na audiência com o presidente Lula, Victório de Marchi, da AmBev, foi saudado pelo ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda): "Agora entendo o que é Alca. São os países controlados por vocês". Os brasileiros serão os responsáveis pela cervejaria do Alasca à Patagônia.

A OUTRA
No exterior, a história é outra: Jack Cafferty, âncora do programa "American Morning", da CNN, e Andy Serwer, da "Fortune", debateram o impacto da operação. Disseram que os belgas estão "comprando" a cervejaria brasileira e explicaram ao público a importância da Interbrew. "A outra", afirmaram, sem nem dizer o nome da AmBev, "faz um monte de cerveja na América do Sul".

RESSACA
Humberto Pandolpho, que presidia a Kaiser em 2000 e combateu, na época, a fusão de Brahma e Antarctica na AmBev, vai lançar um livro. Promete contar bastidores inéditos da operação, com todo tipo de pressões e lances de espionagem industrial.

MEMÓRIA
Lila Covas homenageia hoje o marido, Mário Covas, com missa, em Santos, pelos três anos de sua morte.

BATE-BOLA
Parte da rua Brigadeiro Galvão, na Barra Funda, será fechada amanhã. Motivo: um time de drag queens e transexuais vai participar de uma partida de futebol no meio da rua, em comemoração do aniversário de uma boate GLS que funciona no local. Enfrentam os DJs e garçons da casa. As drags cogitam a hipótese de jogar vestidas de Hebe Camargo, que faz aniversário na segunda.

EM PAZ
Jorginho Guinle fez um último pedido à enfermeira que o acompanhava. Pressentindo sua morte, ele pediu à moça que abrisse a janela da suíte em que estava para ver a pérgula e a piscina do Copacabana Palace pela última vez. Ela assim o fez. Jorginho ficou olhando a vista até dormir -para sempre.

LANCE
O quadro "Paisagem com Criança", de Aldo Bonadei, é a grande atração do leilão da Galeria Paulistana, no próximo dia 11. Avaliada em R$ 150 mil, a obra -que já foi exposta na Royal Academy of Arts de Londres, em 1944- terá lance livre.

ESTANTE
Chega às livrarias brasileiras, na semana que vem, o livro "O Imperador de Ocean Park", do americano Stephen L. Carter. A obra foi muito comentada nos Estados Unidos por retratar a elite negra do país e pelo valor recebido pelo autor, intelectual da Universidade Yale, no contrato: US$ 4,2 milhões, antes mesmo de começar a escrever. A Rocco, que editou a versão brasileira, cogitou a hipótese de trazer o autor para a Bienal do Livro, em abril, mas ele não teria espaço na agenda.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

A peça "Grilo Falante", baseada em "As Cidades Invisíveis", de Ítalo Calvino, será apresentada neste fim de semana pelos alunos da escola de atores do diretor Nilton Travesso. Mais informações: http://www.niltontravesso.com.br.
Já em comemoração do Dia Internacional da Mulher, hoje tem apresentação do espetáculo "Síndrome de Estocolmo", com Helena Bueno, no Teatro Municipal, às 20h.
Também pensando nas mulheres, o Jeep Clube do Brasil promove hoje o Raid do Batom, competição feminina de carros 4x4.
É hoje a reestréia do espetáculo infantil "O Caso da Casa", de Hugo Possolo e Carmo Murano, no teatro Sérgio Cardoso.
O arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca coordena, de amanhã até o dia 20, o 4º Seminário de Montevidéu, na Faculdade de Arquitetura do Uruguai.


Texto Anterior: Saiba mais: Weber criou a teoria sociológica do "tipo ideal"
Próximo Texto: Rodapé: Carrero reforça clichês da prosa experimental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.