São Paulo, sábado, 06 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica/"Roberto Carlos - 50 anos de Música"

Rei vira parque temático no Ibirapuera

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

Depois de se transformar em panetone no Natal, Roberto Carlos virou parque temático. Isso para alegria dos súditos, que vão querer passar horas brincando de Roberto na Oca, no parque do Ibirapuera, na divertida exposição feita para comemorar seus 50 anos de carreira.
A brincadeira tem tudo a ver com o apelo popular do Rei. Mais do que ouvir todos os seus CDs, queremos entrar no universo (muitas vezes brega) do cantor, dar vexame e cantar em um karaokê (com um microfone igual ao dele), assistir a vídeos do Erasmo sentados em uma lambreta fingindo ser da Jovem Guarda e entrar em um caminhão de verdade escutando "Caminhoneiro".
A Disneylândia montada no Ibirapuera tem tudo para enlouquecer ao fã de qualquer idade, como uma criança de 5 anos ao se deparar com Mickey pela primeira vez. Quem precisa de montanha russa quando existe uma imitação o barco de Roberto, o Lady Laura? E ele pode ser "navegado" pelos visitantes. Sim, poderemos fingir que somos o Rei no comando do seu barco.
Também dá para visitar um jardim de rosas e saber como são preparadas as flores que o Rei atira para a plateia depois dos shows. Em um dos corredores, andamos "escutando os cantos dos pássaros".

Amigos
É impossível não virar criança. Há jogos onde o fã pode completar letras de Roberto e Erasmo e imagens em que o Rei rejuvenesce conforme o toque.
Curioso perceber que Maria Rita, seu grande amor, não está contemplada. Há, porém, um andar dedicado aos amigos (Erasmo, claro, e outros mais pops, como Hebe Camargo).
Mas o ápice, o Castelo da Cinderela da Disney, fica para o final. No último andar, podemos observar o céu, enquanto ouvimos "aquela canção do Roberto". Entre as estrelas, encontramos algumas imagens DELE, a estrela. Alguém vai resistir?


ROBERTO CARLOS - 50 ANOS DE MÚSICA

Quando: até 9/5, ter, a dom, das 10h às 21h (aberta no dia 8/3, seg.)
Onde: Oca (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3 - parque Ibirapuera); tel. 0/xx/11/3079-1065
Quanto: de R$ 5 (ter. e qua.) a R$ 20; grátis para maiores de 60 anos
Classificação: não informada
Avaliação: Ótimo




Texto Anterior: Axl chega ao Brasil com a banda Guns N' Roses
Próximo Texto: Fundação já possui verba para Bienal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.