São Paulo, Sábado, 06 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Mercúrio se dá bem com Netuno

No céu de março a Lua mingua em Escorpião, e Mercúrio se relaciona bem com Netuno. Os seres humanos tentam administrar o desastre econômico e as fatalidades do destino que eles mesmos criaram.
Há boas intenções em jogo, há garra por parte de muitos indivíduos, há também esclarecimento e consciência, porém falta ainda uma dose de solidariedade e colaboração mútua para que tudo dê certo. O terceiro milênio é a revelação da decadência do indivíduo e o florescimento da comunidade.
Por essa razão, a crise que precede a famosa era de Aquário é a do enfraquecimento dos esforços isolados e a da globalização dos problemas, pressionando o aparecimento do esforço conjunto.
Na atualidade, muitos são os que, sob os auspícios do bom relacionamento de Mercúrio e Netuno, visualizam ideais que não têm chance de se tornarem reais. No entanto, o caminho da elevação e do progresso começa assim mesmo, com um sonho difuso, porém contundente, que pressiona a alma a não abandoná-lo nunca mais.
Não será esta geração que verá o florescimento dos ideais comunitários, mas o destino de evolução tornou-se irreversível. Que os deuses guiem os passos da humanidade!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano Manter-se dentro das regras pode parecer enfadonho, mas é dessa forma que evitará problemas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Apesar de outras idéias e esperanças o atiçarem, melhor será que cumpra em primeiro lugar todos os compromissos agendados. Manter-se dentro das regras pode parecer enfadonho, mas é dessa forma que evitará outros problemas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se todos os dias você prestasse a devida atenção às informações que sutilmente a intuição transmite, com certeza já estaria andando muito mais rapidamente pelo caminho do progresso. Comprovar cada sensação atrasa bastante.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Ninguém poderá satisfazer a sua vontade de abster-se de tomar uma decisão. Ninguém poderá fazer o que você mesmo deve fazer. Ninguém tem a palavra certa a ser dita a não ser você mesmo. As decisões pesam sobre as suas costas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se a cada momento você está parando para conferir algum interesse, é assim que perde toda a espontaneidade. E, com a espontaneidade perdida, o caminho se torna mais sinuoso. Antes de cansar-se, e de não saber por que se cansa, procure mais pureza.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por mais atribulado que seja este momento do caminho, com certeza você poderá encontrar ajuda. Mas se insiste em se colocar na posição de vítima incompreendida, e que por isso ninguém pode ajudá-lo, é isso mesmo que vai acontecer.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
O desapego é uma virtude muito difícil de ser praticada, mas que dá ótimos resultados. Só que os seus resultados podem ser percebidos a longo prazo, a muito longo prazo, e não são todas as almas que têm paciência suficiente para esperar.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Para que se mostrar forte e resistente? Para que as pessoas venham testar essa resistência agindo de forma a magoá-lo? Se quiser preservar-se das mágoas, então deixe bem claras as questões diante das quais a sua alma é vulnerável.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Quando as coisas são feitas sob o domínio da pressão, os resultados nunca serão satisfatórios. No entanto, tampouco é sempre que dá para fazer o que deve ser feito dentro do espírito ideal. Continue vivendo e pensando menos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se os sermões que você dá não têm como fundo a verdade, ou se você mesmo não pratica o que predica, então tudo é uma grande farsa. E com certeza você não veio a este mundo como sagitariano para viver dentro de uma farsa.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
A eficiência total é um objetivo que nem sempre pode ser atingido. Talvez porque não exista nada parecido com eficiência total quando se trata de seres humanos. Pode-se exigir perfeição de máquinas, mas não de sujeitos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Acontecem falhas no caminho e elas podem ser superadas. Mas a superação depende de uma boa dose de compreensão e tolerância, pois, de outra forma, ao invés de superá-las você afundará cada vez mais em problemas que se tornarão insolúveis.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Ser perfeito é uma dimensão que não é humana. E quando não se é perfeito cometem-se falhas. Exigir que as pessoas com quem se relaciona sejam perfeitas é exigir o impossível. Nem mesmo você conseguiria ser do jeito que espera.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.