São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

TV Globo escala Manoel Carlos para salvar ibope

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Encerrada a novela "Laços de Família", que levantou a audiência da Globo em 2000, o autor Manoel Carlos iria tirar férias de um ano. Iria. Ele foi convocado pela Globo, na última terça, para colocar no ar, já em agosto e setembro, a minissérie "Presença de Anita".
Com apenas 20 capítulos, a minissérie terá a missão de resgatar a liderança da Globo no horário das 22h. A emissora voltou atrás da decisão de não exibir minisséries neste ano porque a nova programação do horário -com "Brava Gente", "A Grande Família" e "Sexta Super"- vem perdendo no Ibope para o SBT.
Inspirada em personagens de romance de Mário Donato, que Manoel Carlos leu escondido em 1948 -o livro foi perseguido pela Igreja Católica-, a série se passará na última semana de 2000.
A trama central é a de "uma jovem transgressora de 17 anos, que leva um homem e um menino à loucura". "Perto de "Presença de Anita", "Laços de Família" vai parecer um conto de fadas", diz Manoel Carlos, já prevendo problemas com a igreja.
Os capítulos, prontos desde 93, estão sendo atualizados por Manoel Carlos. Dirigida por Ricardo Waddington, a minissérie deverá ser gravada em Bragança Paulista.

OUTRO CANAL

Acordo
Em reunião no Palácio do Planalto, o Ministério da Cultura cedeu. O "canal" TV Cultura e Arte, que o ministério lança neste mês, vai ocupar a faixa das 22h à 0h do chapa-branca NBR, da Radiobras, nas operadoras de cabo. O MinC queria a frequência do NBR. Ficou sem canal, mas pelo menos ganhou um "programa".

Intriga
A Globo afastou L.P. Simonetti do comando do "Domingão do Faustão". Simonetti irá apenas dirigir quadros. Deto Costa, com quem ele quase brigou no último domingo, continua na chefia.

Barraco
A gravadora Universal proibiu seus artistas de irem a programas da Rede TV!. Na terça, o É o Tchan foi maltratado pelo "Superpop", que exibiu fotos das Sheilas nuas e fez insinuações sobre a sexualidade de Jacaré -que saiu no meio do programa.

Oficina
Com o ônibus do "Circular" quebrado, o Canal 21 fez um convidado do programa pagar o mico de gravar a pé, em plena rua Augusta, em território de prostitutas, na noite de terça.
Retorno
Ex-Rede TV!, Angelita Feijó foi contratada pela Traffic/ Band, para o "Show do Esporte".

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Marta Suplício botou botox nos buracos!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.