São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Protesto marca entrega de prêmios da APCA
"Eu gosto do grito, faz parte de uma cerimônia de artistas", disse José Celso Martinez Corrêa, ao final da entrega de prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), que ocorreu anteontem à noite no Teatro Municipal de SP.
Foi no momento em que o encenador estava no palco, recebendo seu prêmio de melhor diretor de teatro em 2005, que a noite teve sua calma perturbada: um manifestante levantou-se, gritou, pulou, deitou-se no palco e atirou dinheiro no público - foi duramente repreendido por Fulvio Stefanini (melhor ator de TV), que exigiu sua retirada do local. Fernanda Montenegro (melhor atriz de TV) e Zé Celso defenderam a presença do perturbador, dizendo-se contra a violência. Ele ficou.
Entre os outros premiados, Milton Hatoum (grande prêmio em literatura) e Marcelo Gomes (melhor filme, "Cinema, Aspirinas e Urubus") também receberam troféus. A lista completa dos 63 premiados nas nove categorias pode ser vista em www.apca.org.br.


Texto Anterior: Música: Cantor Gene Pitney morre no País de Gales
Próximo Texto: Televisão: "Cidade dos Homens" tem boa crítica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.