São Paulo, segunda, 6 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



HOLLYWOOD Atores e produtores chegam a pré-acordo

das agências internacionais

Atores e produtores de Hollywood chegaram ontem a um pré-acordo sobre um novo contrato, evitando a primeira greve de atores nos últimos 18 anos.
As partes, porém, não conseguiram definir como os resultados de vendas a países estrangeiros e para a TV a cabo devem ser divididos.
Negociadores do sindicato dos atores e a associação dos produtores estão discutindo o novo contrato em Los Angeles desde 19 de fevereiro e deveriam, inicialmente, acabar no dia 2 de abril.
Os produtores temem que a indústria do cinema nos EUA possa ser paralisada se os 130 mil atores ligados ao sindicato decidam pela greve. O pré-acordo vai ser apresentado aos conselhos do sindicato e da associação, segundo nota conjunta dos negociadores, mas os termos não foram revelados.
Os atuais contratos expiram em 30 de junho. Os atores pedem 8% de aumento no pagamento anual e um aumento de 100% nos pagamentos residuais para episódios exibidos no mercado externo e a inclusão da Fox Broadcasting, da United Paramount e da WB Network no conceito de rede de TV.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.