São Paulo, sábado, 06 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

MISSÃO BEVERLY HILLS
Rede TV!, 13h45.
   (Beverly Hills Cowgirl Blues). EUA, 1985, 95 min. Direção: Corey Allen. Com Lisa Hartman, James Brolin. Uma investigadora vai desvendar assassinato ocorrido em Wyoming e, de passagem, distrai-se com Los Angeles e se apaixona. Feito para a TV.

ASSALTO AO TREM PAGADOR
CNT/Gazeta, 14h45.
  (Inglorious Bastards). Itália, 1978, 95 min. Direção: Enzo G. Castellari. Com Bo Svenson, Peter Hooten, Fred Williamson. Na França, em 1945, cinco soldados conseguem fugir e tentam chegar à fronteira da Suíça.

O BAGUNCEIRO ARRUMADINHO
Rede TV!, 15h30.
     (The Disorderly Orderly). EUA, 1964, 89 min. Direção: Frank Tashlin. Com Jerry Lewis, Susan Oliver, Glenda Farrell. Jerry é um ex-estudante de medicina, hoje um desastrado atendente. Grande comédia da dupla Lewis-Tashlin, com momentos de invenção imbatível.

A GAROTA DO CALENDÁRIO
Bandeirantes, 20h.
  (Calendar Girl). EUA, 1993, 91 min. Direção: John Whitesell. Com Jason Priestley, Gabriel Odds, Jerry O'Connell. Em 1962, três rapazes viajam a Hollywood para resolver uma antiga obsessão: conhecer Marilyn Monroe.

AMITYVILLE 3
Rede TV!, 22h15.
  (Amityville 3 - The Demon). EUA, 1983, 93 min. Direção: Richard Fleischer. Com Tony Roberts, Tess Harper. Casa mal-assombrada e as devidas tentativas de exorcismo. Filmado originalmente em 3D. Isto é: dimensão demais para alcance de menos.

O BARBEIRO QUE SE VIRA
Cultura, 22h30.
  Brasil, 1957. Direção: Eurides Ramos. Com Arrelia, Eliana, Paulo Goulart. Além de barbeiro, dentista, farmacêutico e veterinário de uma cidadezinha paulista, Arrelia também é o cupido da história, tentando unir Paulo Goulart e Eliana, ao qual se opõe o tutor da garota.

TREINADO PARA MATAR
Record, 23h.
  (Trained to Kill). EUA, 1988, 90 min. Direção: H.K. Dyle. Com Frank Zagarino e Glen Eaton. Vindos dos campos do Camboja, dois irmãos enfrentam agora as ruas de Los Angeles e seus perigos.

O INOCENTE
Bandeirantes, 23h.
   (The Innocent). Inglaterra, Alemanha, 1993, 118 min. Direção: John Schlesinger. Com Anthony Hopkins, Isabella Rossellini, Campbell Scott. Engenheiro britânico é mandado à Alemanha, em 1955, para cooperar com os americanos. "Thriller" ambientado no coração da Guerra Fria, com Schlesinger já fora de forma, só requentando o velho talento. A não desprezar.

TODOS DIZEM EU TE AMO
Globo, 23h20.
     (Everybody Says I Love You). EUA, 1997, 101 min. Direção: Woody Allen. Com Woody Allen, Drew Barrymore. Um musical ou a paródia de um musical? Talvez nem um nem outro. Um filme família, como eram os musicais dos anos 40/50, só que acompanha as fraturas da família moderna. Um belíssimo Allen.

DISFARCE PARA MATAR
Bandeirantes, 1h.
  (Cover Me). EUA, 1995, 94 min. Direção: Michael Schroeder. Com Rick Rossovich, Paul Sorvino, Elliot Gould. Detetive usa seus dotes físicos para atrair psicopata que ataca modelos, tudo isso a pedido de seu namorado, que é um tira. O que mais intriga é: o que Sorvino e Gould fazem aqui?

JANELA INDISCRETA
Globo, 1h20.
     (Rear Window). EUA, 1954, 112 min. Direção: Alfred Hitchcock. Com James Stewart, Grace Kelly, Thelma Ritter. Fotógrafo com a perna quebrada (Stewart) passa o tempo bisbilhotando a vida dos vizinhos. Magnífico comentário sobre a arte do cinema, isto é, da intersecção entre real e imaginário. Um dos dois ou três maiores Hitchcock.

PEGGY SUE - SEU PASSADO A ESPERA
Globo, 3h15.
    (Peggy Sue Got Married). EUA, 1986, 103 min. Direção: Francis Ford Coppola. Com Kathleen Turner, Nicolas Cage. Às vésperas de se divorciar, Peggy Sue (Turner), ex-rainha da escola, vai a uma reunião de sua turma. Desmaia e volta ao passado, a 1960.

TV PAGA

Descubra o velho Torneur

da Redação

O miniciclo Maurice Tourneur, que começa hoje com "Crime na Polícia" (22h) e termina amanhã, mesmo horário, com "A Mão do Diabo", é um sinal de que o Telecine (o 5, no caso) está disposto a combater o quase monopólio do Eurochannel no segmento filmes europeus.
O canal traz um cineasta pouquíssimo conhecido entre nós. Boa parte da carreira do pai de Jacques Tourneur é norte-americana. Os dois filmes são franceses, dos anos 40, seu final de carreira.
Tourneur não chega a ser um Renoir, mas está longe de ser nulo. E em "Crime na Polícia" tem a seu favor o personagem: o inspetor Maigret, criado por Simenon. (IA)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Renovação
Próximo Texto: José Simão: Semana FHC! A ditadura do dita mole!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.