São Paulo, segunda-feira, 06 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Lua em tensão com Mercúrio, Vênus, Marte, Saturno e Netuno sinaliza obstáculos e conflitos. Lua nova: 12/5, às 8h44, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um dia especial para treinar estratégias para continuar vivendo mais ou menos bem. A tensão astral, embora passageira, sinaliza chuvas e trovoadas. Ao expressar sentimentos, seja claro(a). Se tiver trabalho a fazer, baseie-se na experiência. Respeite crenças alheias e procure relaxar ao máximo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seja bastante cuidadoso(a) ao tratar de assuntos financeiros. O clima astral anda instável, propenso a retraimentos. Cultive uma disposição distanciada e não se bata por um desejo se ele não for absolutamente essencial. Algumas vezes, o mais sábio é adiar a realização de algo importante.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pode ser que nem mesmo você se compreenda bem hoje, dadas as incertezas e contradições que habitarão seu coração. Ora você se sente ousado(a), ora se pega morrendo de medo ou preso(a) a dúvidas antigas. Se quiser pagar para ver, ouse o quanto quiser, mas sempre sabendo onde pisa.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ilusões e emoções arrevesadas conturbam a mente e tumultuam até mesmo as mais simples demonstrações de afeto. Mesmo que esteja fazendo a coisa certa, conte com a possibilidade de ser mal interpretado(a). Amigos e familiares podem até não dar aquele suporte emocional de que precisa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O mais certo hoje é confiar na intuição direta, que nasce da certeza e não das emoções. Normalmente é o que cada um deve fazer, mas, em dias como o de hoje, em que a mente varia como uma nau bêbada num oceano em tormenta, o melhor é focalizar naquilo que o espírito capta com facilidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Neste dia imperfeito do ponto de vista astral, vista uma armadura para não se mostrar ou se sentir tão indefeso(a) diante de variações, obstáculos e complicações. O mais adequado parece incerto. Quem sonha se engana, quem pensa se distrai. O medo toma conta, o gesto morre na intenção.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Para um equilibrista em ação permanente, hoje é um prato cheio de diversão, aventura e variedade. Terá de ter a sabedoria para ousar passos no infinito, contando apenas com o próprio ritmo dos pés para se manter reto e firme na corda bamba dos eventos diários. Se quer mais segurança, adie tudo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O clima astral complicado pega você onde menos esperar. Emoções, pensamentos e projetos podem ter de esperar até que as pessoas decidam ajudá-lo(a). Como não dá para parar a fita e começar tudo de novo no dia seguinte, aja com seu instinto animal, sempre poderoso e ativo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As melhores horas hoje serão as noturnas, quando poderá descansar a cabeça no travesseiro. Até lá, tudo pode ser complicado, cheio de pequenas irritações que causam alergia até em espíritos otimistas como o seu. Negócios e dinheiro são temas-bomba; afetos e amores são zonas de perigo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A cena astral anda tensa e, se já se cansou desse ramerrão, os astros não têm mais nada a lhe dizer hoje. Faça o que fizer, pouco adiantará. Na indeterminação das horas, não ouse apressar ninguém: o resultado teria de ser rediscutido amanhã. Mais vale manter a saúde do que se bater por quimeras.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você que preza a paz, o entendimento, a igualdade e as horas de silêncio terá hoje oportunidade de se alegrar apenas com este último. Afaste-se dos agitos deste mundo, porque hoje ele está irracional e propenso a injustiças. Ao falar, talvez se magoe por lutar por algo que contraria seus valores.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Quando a Lua transita este signo, uma vez por mês, sua popularidade e sua sensibilidade aumentam. Mas os fatos astrais não são nem bons nem maus: tudo depende de quem faz a ponte entre o céu e a terra. Seja manso(a) como a pomba e sábio(a) como a serpente, parafraseando a Bíblia.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.