UOL


São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

JR Duran
DO BEM "Um amor" é uma das expressões mais recorrentes do vocabulário da ex-modelo Lavínia Vlasak, que vem colhendo elogios por sua interpretação em "Mulheres Apaixonadas"; caseira, ela adora jogar buraco e bingo com o namorado, o economista Celso Neto e não vê problemas em ser comparada à Audrey Hepburn, "uma mulher fantástica, que envelheceu com classe"; Lavínia conta detalhes de sua vida na próxima "Trip"

Agora vai

A prefeita Marta Suplicy tem na cartola uma proposta para apresentar ao governo federal, para incrementar o Programa de Saúde da Família em São Paulo. Hoje, Brasília arca com cerca de 20% dos custos, e o município, com 80%. Pela lei atual, o governo federal só passará a cobrir a metade dos custos na hora em que o programa se estender para toda a cidade -hoje, ele cobre 46% dos que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde).
 
Pois a prefeita vai propor que Brasília arque já com a metade dos custos, de cerca de R$ 170 milhões, e a prefeitura se comprometa a estendê-lo para todo o público-alvo até o fim do ano. A lentidão na ampliação do projeto causa polêmica, e teria sido um dos estopins da crise que culminou na demissão do ex-secretário de Saúde Eduardo Jorge.

GIL TRISTE 1
Não é só a política de patrocínios de estatais, feita sob as bênçãos do ministro Luiz Gushiken, de Comunicação, que está deixando o ministro Gilberto Gil, da Cultura, chateado. Gil tem o sonho de instalar pelo menos 50 casas de cultura em comunidades carentes do país. O presidente Lula apóia. Mas as estatais, até a semana passada, só tinham sinalizado com a liberação de R$ 2 milhões.

GIL TRISTE 2
O telefone de Gil, aliás, não parou de tocar no fim de semana. O presidente Lula, os ministros José Dirceu e Gushiken queriam falar com ele sobre a revolta dos cineastas com a política de patrocínios das estatais.

TARTARUGA
Devagar e sempre: até agora Varig e TAM não oficializaram a contratação de uma empresa de auditoria para mergulhar nos números da fusão das duas empresas. Sem os dados -trocando em miúdos, sem saber de verdade o tamanho do rombo de cada uma- fica difícil concretizar o negócio.

À ESPERA
Só faltou uma pessoa no jantar que Eliana Tranchesi ofereceu em sua casa à jornalista Christine Shea, da "Elle America", anteontem: a própria Christine. É que ela não conseguiu obter o visto a tempo de comparecer.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Glória Coelho, Ana Lúcia Serra e Eneida Bini são as indicadas deste ano do Prêmio Veuve Clicquot das Mulheres de Negócio, que será entregue hoje, no MAM, às 19h30.
Os chefs Sergio Arno, Marcos Sodré e Tsuyoshi Murakamise unem para promover o festival A Percepção de Novos Sabores com a fusão das culinárias italiana, tailandesa e japonesa, de hoje até o dia 8, no restaurante La Vecchia Cucina.
A grife mineira Alphorria inaugura hoje sua primeira loja fora de Belo Horizonte. É no Rio, no Barra Shopping, às 14h.
Abre as portas hoje a boate Lucky Disco Lounge, com megafesta de inauguração, na rua Clodomiro Amazonas, 907, na Vila Olímpia, a partir das 22h.
Com esculturas em bronze de Carina Edenburg, o hospital Albert Einstein abre a exposição "Mãe e Vida", hoje, às 18h30.


Texto Anterior: Artistas vão a velório de Waly Salomão
Próximo Texto: Yacoff Sarkovas: "O sistema é perdulário"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.