São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Astral tenso esquenta problemas com servidores públicos. Lua minguante: 11/5, às 8h04, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sentimentos e emoções desbalanceados podem fazer a sua ruína num contexto profissional. Por outro lado, você também pode sair perdendo numa competição. Importa mais manter a todo custo as emoções sob controle. Vai ficar chato morrer na praia porque falou livremente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima tenso no final da tarde desaconselha empreendimentos de longo prazo ou mudança de planos. O que não está bom também é o caminho da estrada tanto no sentido figurado quanto literal. Curiosidade e mente irrequieta bloqueiam tranqüilidade para levar a cabo tarefas mentais.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Hoje é o último dia em que Marte, o planeta da independência e da luta pela vida, está transitando este signo. Os do último decanato podem ser presa de iras e arroubos prejudiciais. Nem sempre sua indignação é justa e cabida; confirme antes de sair por aí falando barbaridades aos mais próximos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Falta de autocrítica e de senso do ridículo podem afastá-lo de pessoas que teriam muito a acrescentar. Você hoje não tem paciência para tipos assim. Se você sabe gingar em meio a demonstrações de insensibilidade, tudo bem. Caso contrário, melhor será deixar de lado por um dia gente assim.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os amigos de Touro serão de grande serventia neste dia de finalizações e crispações. O clima de urgência faz você tomar pulso e pé de situações que estava empurrando com a barriga. Isso é bom, porque assim você resolve de uma tacada só algo que vinha atrapalhando seu livre curso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com a cabeça no que as pessoas pensam de você, fica difícil sintonizar-se com o que seu espírito intui e com o que a sua experiência diz ser o mais certo a fazer. Se possível, recolha-se por alguns momentos hoje, antes de tomar decisões de última hora, que só iriam trazer problemas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Alegrias sem base podem ser interessantes na hora do almoço, como diversão momentânea, mas não podem ser levadas em conta por alguém como você, que leva a sério os compromissos. Assim sendo, vale a dica de olhar tudo com certo ceticismo salutar e observar antes de concordar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O tema da indisposição ou contradição entre conteúdo e meios está mais urgente hoje. Ao julgar o conhecimento de alguém, você percebe vários pontos cegos. Se tentar ser quem não é (alguém que não se posiciona imediatamente diante dos fatos da vida), irá contra sua natureza.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Lua em seu signo traz necessidade de ampliar horizontes e seguir outros caminhos para se realizar. Saúde pede cuidado. Dificuldades no trato com outras pessoas podem atrapalhar relacionamentos. Prefira meditar ou explorar as razões disso por outras vias que não o discurso racional.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se as emoções escaparem do controle e você submergir nelas, é obvio que fugirá dos olhares em volta. Daí, no regaço de sua intimidade, reconheça que existe um descompasso entre quem gostaria de ser e em quem se transformou. A culpa é da vida, não piore tudo sendo orgulhoso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Otimismo e esperança salvam este signo do clima astral violento e oscilante de hoje. Você pode ver tudo de camarote e ainda apontar desvios e maluquices de outros. Mas faça isso para si mesmo; ninguém terá hoje a natural distância emocional para julgar. Finanças e saúde em destaque.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Soluções de curto prazo não vingam, como apagar incêndios que você não criou. Deixe que as coisas complicadas despenquem. Você não precisa ter resposta para tudo que acontecer. Ao tentar intervir, pode se machucar. E a dor e a delícia do pisciano não se misturam hoje.



Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.