São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
FHC 98! Maria Antonieta visita a seca!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Macaquito Simão Urgente! Primeiro efeito da visita do Don Doca FHC ao Ceará: dobrou o número de adesivos do Ciro Gomes nos carros. O marketing saiu pela culatra! E ele não levou nem um bombom nem uma solução! Aliás, sabe o que parecia aquela visita do FHC? Maria Antonieta visitando a seca. E diz que a equipe tava tudo com cara de "nojo de nóis"!
E adorei a frase do Don Doca: "Comida há!". Só que cercada pelo exército. A única coisa de concreto que ele fez pela seca: mandou o exército cercar os armazéns!
Comida agora há. Aqueles caminhões da Igreja Universal de Deus já tão chegando. O Edir Macedo vai entupir os flagelados de macarrão! E o Ratinho pagou do próprio bolso duas toneladas de macarrão. E a água pra cozinhar a macarronada? Manda um carro-pipa da Ferrari! É sempre assim: macarrão sim, solução não!
Flagelo News! O Brasil não entrou pro Primeiro Mundo. Entrou pra Idade da Pedra Lascada. E o Nelson de Sá falou que o FHC evita pronunciar a palavra fome. É que tucano não fala "fome", fala "estômago em estado de vácuo"! E a dona Pizza Hut vai assinar um convênio pra alfabetizar 20 mil adultos da seca. Só se for pra alfabetizar 20 mil calangos adultos. O BEABÁ DO CALANGO! E a professora será outra flagelada?
Polêmica sobre Coisa de Veado! A Globo diz que não é a voz do Pedro Bial que vazou dizendo "isso é coisa de veado" durante a matéria do Balé Kirov. Chama o Tira Teima! Quem foi o veado que falou veado? Rarará! Manda a fita pro dr. Badan Falhares! E um leitor me disse: "Não se preocupe que ele se "Ricupera' no domingo que vem". Rarará! Que sacanagem!
Agora só falta o Fernando Henrique dizer que seca é coisa de veado. Rarará! E o "Fantástico", pra se redimir, vai mudar o nome daquele quadro "Bicho Amigo" por "Bicha Amiga". Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. E o que o FHC foi fazer na seca? Correr atrás do Lula. E pegou segundo lugar!


E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.