São Paulo, terça-feira, 06 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

O Castelo de Minha Mãe
Bandeirantes, 13h.     (Le Chateau de Ma Mère). França, 1991, 98 min. Direção: Yves Robert. Com Julien Colmaca, Philippe Caubère, Nathalie Roussel. Sequência e fim das aventuras de férias do jovem Marcel, iniciadas em "A Glória de Meu Pai", desta vez já mais centrado nas suas amizades e paixões. Baseado em texto escrito pelo cineasta e dramaturgo Marcel Pagnol.

Em Terra Prometida
SBT, 14h15.   (On Promised Land). EUA, 1994, 99 min. Com Joan Tewkesbury, Judith Ivey. Menino negro mata por acidente o cachorro que costumava atacá-lo regularmente. Isso coloca sua família em situação delicada, mas será motivo para que a idéia de igualdade racial se expanda.

Freejack - Os Imortais
Globo, 15h40.   (Freejack). EUA, 1992, 110 min. Direção: Geoff Murphy. Com Emilio Estevez, Mick Jagger, Rene Russo, Anthony Hopkins. No ano 2009, chama-se "freejack" a pessoa que morre e cujo corpo pode ser usado por ricos que morreram, mas pretendem ganhar uma sobrevida. Aqui, Emilio Estevez é a vítima, cujo corpo deve ser transplantado para a alma de um executivo, que se acha devidamente conservada em uma laboratório. Algo, porém, sai errado na operação, e a memória de Estevez, um corredor de automóveis, não é inteiramente apagada. A essa confusão que é o argumento, acrescente-se um tratamento visual que não ajuda a clarear as coisas. Intenções críticas e entojo total.

Intercine
Globo, 1h40. As propostas da emissora são: "Intersection - Uma Escolha, Uma Renúncia" (1994, de Mark Rydell, com Richard Gere, Sharon Stone) e "Fúria Silenciosa" (1982, de Michael Miller, com Chuck Norris, Ron Silver).

Intenções Perigosas
Bandeirantes, 2h.   (A Woman Scorned). EUA, 1993, 99 min. Direção: Andrew Stevens. Com Andrew Stevens, Shannon Tweed, Dan McVicar. Tweed, viúva de um executivo que se suicidou arma plano para se vingar do homem que julga ser responsável pelo acontecido. "Erotic thriller" que promete ao espectador uma mistura de erotismo e mistério. Aí, vai-se ver, o mistério é ralo e o erotismo é nulo.

Mash
Globo, 3h30.      (MASH). EUA, 1970, 116 min. Direção: Robert Altman. Com Donald Sutherland, Elliott Gould, Jo Ann Pflug. Médicos vão à Guerra da Coréia para, em princípio, curar doentes. Na verdade, semeiam a anarquia. Comédia arrasadora, em que Altman ataca o militarismo com humor. Grande filme.

TV PAGA
"Drácula" traz consigo a beleza e a morte

da Redação

Quem tem aversão ao cinema de horror pode ficar com "Nas Ondas do Rádio" (Telecine 4, 21h45), comédia realizada em 1977 por Jonathan Demme, em que o rádio funciona como meio de contato principal entre habitantes de uma cidadezinha.
Mas o essencial, por hoje, é sem dúvida "Drácula" (Telecine 5, 22h), de Tod Browning. Segunda versão célebre da história de Bram Stocker (a primeira é o "Nosferatu", de Murnau), esta tem como principal apoio a presença de Bela Lugosi.
Isto é, um Drácula, envolvente e sensual, que parece trazer em seu caixão toda a beleza do mundo, mas também -e sobretudo- a idéia de que a beleza é uma terrível ilusão. (IA)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: A dor da vida
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! Selecinha escorregou no Peru!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.