São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Regina Casé faz crônica das tendências das ruas

Apresentadora estreia amanhã quadro no "Fantástico", com o cabelo como tema

"Queremos retratar o cotidiano com humor", diz a atriz sobre "Vem com Tudo", que, por enquanto, gravou apenas seis episódios


FÁBIO GRELLET
DA SUCURSAL DO RIO

Mostrar o que está na moda em relação a seis temas: cabelo, comida, viagens, celebridades, fala e festas. Essa é a intenção de Regina Casé no quadro "Vem com Tudo", que estreia amanhã no "Fantástico", da TV Globo. Por enquanto estão previstos só seis episódios, com cerca de dez minutos cada um. O tema de amanhã é cabelo.
Para falar sobre cada tema, Casé leva uma tribuna para a rua, onde faz comentários e colhe depoimentos.
"Sempre fui muito observadora. As pessoas brincam que eu vou à padaria e parece que fui a Marte, por causa da quantidade de novidades que trago da rua. Em qualquer reunião que vá, antes de começar, faço comentários sobre o que vi, o que percebi. Por isso imaginamos que eu poderia ser uma cronista na TV. A ideia inicial era que eu fizesse uma crônica cotidiana, sem sair do estúdio. Mas, como as tendências estão nas ruas, não dava para ficar parada", diz Casé, que já retratou as ruas em programas como "Central da Periferia".
Para ilustrar as situações narradas nos depoimentos, ela vai atuar como personagem em esquetes de humor que simulam vídeos caseiros, boa parte deles gravados nas ruas.
No episódio de hoje, ela representará uma cabeleireira expert em cortes "emos" -referência a um grupo de jovens de estilo melancólico que geralmente usa cabelo liso e enorme franja sobre o rosto.
No episódio sobre comida, a personagem volta de uma festa criticando o rissole servido. "A ideia não é dizer o que deve ou não ser usado, mas sim retratar o cotidiano com humor", diz.
O quadro também vai apresentar vídeos caseiros enviados por telespectadores pela internet. Para isso, a Globo lançou um blog no site do "Fantástico" (http://especiais.fantastico. globo.com/vemcomtudo/).
Até a última sexta-feira, os vídeos enviados já abordavam 18 temas diferentes. Com tanto material, não será surpresa se o quadro der origem a um programa, como ocorreu com outros projetos de Casé. "Mas por enquanto não pensamos nisso", diz a atriz, que considera o programa dominical "um bom espaço para experimentações".
Para não destoar dos trabalhos enviados pela web, os vídeos em que Regina Casé é personagem terão cenas fora do enquadramento, trêmulas e com edição precária, para dar a impressão de amadorismo.
"É um programa com diversos sotaques, várias entonações. Queremos mostrar múltiplas facetas do país. O que é tendência para uns não é para outros, e por isso teremos opiniões variadas sobre um mesmo tema", diz Estevão Ciavatta, diretor-geral do quadro e marido de Casé.


Texto Anterior: Vitrine
Próximo Texto: Televisão/Programação: "A Fazenda" tira novelas do sábado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.