São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Para Anthonny Quinn, filmar no Brasil é "viver um sonho"

FERNANDO MENDONÇA
da Agência Folha, em Curitiba

O ator mexicano radicado nos Estados Unidos Anthonny Quinn, 83, disse anteontem em Curitiba (PR) estar "vivendo um sonho" no Brasil. Quinn inicia neste mês a filmagem de "Oriundi", que será inteiramente rodado no Paraná.
Segundo o ator, o sonho de fazer um filme no Brasil começou há muito tempo, após um encontro que teve com o escritor Jorge Amado em Paris, em que ambos teriam planejado produzir um filme juntos.
O filme seria sobre uma das obras de Jorge Amado.
"A oportunidade de trabalhar com ele não aconteceu, mas agora acho que vou fazer um filme no Brasil, e estou aqui porque este país me encanta", afirmou Quinn.
Também participaram da entrevista à imprensa o diretor Ricardo Bravo, as atrizes Letícia Spiller, Raquel Rizzo e Silvana Cezari, o diretor de arte Sérgio Silveira, o roteirista Marcos Bernstein e o produtor Telmo Maia.
Letícia Spiller interpretará a mulher de Quinn e matriarca da família italiana que chega ao Brasil no começo deste século e ergue um império industrial, posteriormente arruinado pela terceira geração da família, nos dias de hoje.
A atriz disse que a experiência de ter vivido uma matriarca italiana na novela "O Rei do Gado", da Rede Globo, vai ajudá-la na composição da personagem. "Na novela, a aprendi como é conviver com a terra."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.