São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Ovança, Brasil! Exército do Don Doca FHC treina tiro ao ovo!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto do País da Piada Pronta! Ói nóis aqui de ovo, ops, de novo! Seguranças do FHC testam alcance de ovos. O quê? O Exército treinando tiro ao ovo. Preparação para o novo milênio? Não é mais fácil aplicar teflon no Don Doca FHC? Ele ia lá pra clínica Santé e, em vez de "silicon", ele botava teflon! Por isso é que eu digo que tem de trocar o nome de "Avança, Brasil" pra "Ovança, Brasil".
E, se começarem a atirar linguiça no FHC, o Exército vai ter de testar o alcance da linguiça? Tiro à linguiça!? É a volta do Febeapá. Festival de Besteiras Que Assola o País. Assola, não. Meia-sola! Com essa crise não assola, meia-sola!
Daqui a pouco, ovo vai ser considerado arma. Tem de ser registrado. Você compra um ovo e registra. Porte de ovo. Com o nome da galinha! Você sai do supermercado e é parado pela Polícia Federal: "O senhor tem porte de ovo?".
E chegaram ao resultado que, a uma distância de 50 metros, nenhum atirador de elite acerta ovo no FHC! Eu acerto! E frito! Com a pontaria que esses treinadores de elite têm, eles não acertam ovo nem a 50 milímetros! E diz que eles fizeram o tiro ao ovo com ovo cozido. Só que o impacto da solidificação do ovo cozido é diferente do impacto do líquido gelatinoso do ovo cru! Nós estamos é fritos, como disse o ovo! E, toda vez que uma amiga minha vê um ovo estourando num tucano, ela grita: "Um pinto a menos".
Terremoto no Ceará! Diz que a terra tremeu no Ceará. Diz que o tremor veio lá do Chile. Do Mercosul só vêm duas coisas pro Brasil: terremoto e frente fria! E diz que um cearense falou pro outro: "Não sei por que, mas a minha mulher tava tão gostosa ontem à noite, vibrou tanto". Terremoto!
E aí eu tava vendo "Cidade Alerta" quando um PM disse: "O modus operandi do meliante". Modus operandi do meliante? De intelectual basta o presidente! Essa é nova! A única coisa que evolui no Brasil é a linguagem policial. Aí apareceu outro PM: "O elemento entrou em óbito". Entrou em óbito? Essa também é nova. E outro PM: "Estamos na captura de um elemento pardo trajando calção e sandália havaiana". Então estão na captura do Brasil inteiro!
E essa manifestação contra a violência que tem de acender vela? Aí o assaltante chega, puf, sopra a vela. E ainda leva a vela. Rarará! E sabe como chama o técnico interino do Palmeiras? Mortosa! Depois de enterrado pelo São Paulo, só podiam chamar um Mortosa. E depois vem o Zagallo. E ele vai chegar: "Vocês vão ter de me engolir?". É a primeira vez que porco vai engolir gagallo! Nóis sofre, mas nóis goza.
E-mail - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: Transamérica compra TV e vai concorrer com a MTV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.