São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLÁGIO DE KING KONG

Será que o Tihuana plagiou o King Kong Deconga? A estupenda polêmica se desenrola porque "Pula!", da banda paulista, seria, er, "inspirada" em "Pule!!!", do grupo curitibano. Liminar contra a EMI/Virgin (selo do Tihuana) determinou suspensão da divulgação do CD "Ilegal" (ê, piada pronta), proibição da execução pública de "Pula!" e indenização aos Deconga. A Virgin conseguiu recurso autorizando a venda do CD, mas a fabricação de novas cópias mantém-se vetada. "Praia Nudista", também de "Ilegal" (99), já havia rendido acusação idêntica, por parte do norte-americano Brian O'Sullivan.

VELHA GUARDA DE VOLTA

O selo independente carioca Nikita pavimenta a ponte com o Japão e prepara o lançamento nacional de um disco de 88 em que a Velha Guarda da Portela se dedicou a gravar exclusivamente canções do fundador da escola de samba, Paulo da Portela (1901-1949). Produzido pelo brasilianista Katsunori Tanaka, só havia saído no Japão. Agora será nosso também, antes tarde...

BOSSA PARA NÃO-RICOS

A EMI volta às coletâneas maltrapilhas e lança no fim do mês coleção da série "Bis" dedicada à bossa nova, em CDs duplos vendidos a preços e qualidade informativa reduzidos. Estão na coleção Alaíde Costa, Dick Farney, Elza Soares, João Donato, Johnny Alf, Joyce, Lúcio Alves, Luiz Eça, Marcos Valle, Marisa Gata Mansa, Maysa, Milton Banana Trio, Pery Ribeiro, Sylvia Telles e Wilson Simonal.



Texto Anterior: Ruído: SP e Rio independentes de mãos dadas
Próximo Texto: O não-lançamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.