São Paulo, quarta-feira, 06 de julho de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Poderosa lua nova em Câncer, às 9h02, fortalece laços grupais e protege mulheres, crianças e povo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se a entrada do Sol em Câncer marcou uma mudança astral, a lunação de hoje intensifica esse processo, o que se traduz em quatro semanas propícias para cuidar do lar e renovar os vínculos que os unem a grupos do coração. Herança, imóveis e resgate de sonhos estão em pauta nesse período.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje acontece a lua nova em Câncer, simbolizando para os taurinos o momento de fazer as pazes com as forças do feminino universal, que comandam sua imaginação e seu poder de ler a vida com sentimento. Desta vez, essa tendência está mais poderosa por ser um mês lunar. Alinhe sua alma.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os geminianos contarão, a partir de hoje, com um dos períodos mais produtivos para lançarem as bases reais de uma segurança material, financeira e sentimental em que possam se apoiar. Você precisará de seus dons naturais para atravessar essa fronteira. Não seja econômico com eles.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A lua nova de hoje ocorre em seu signo; especificamente, incide sobre quem nasceu no segundo decanato. Sensibilizados por isso, sentirão a força e a fragilidade de pertencerem ao clã dos que percebem as correntes emocionais da espécie. Navegue. Será um mês lunar propício a cuidar de si.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os leoninos alcançam hoje o nível mais profundo de sua viagem ao redor de sua biografia emocional, passaporte para um novo ciclo de vitalidade e força. Lunação de hoje ativa o poder de encontrar novas saídas. Isso pode ajudá-lo a encontrar respostas mais claras para suas perguntas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O casamento do Sol e da Lua em Câncer, que ocorre hoje de manhã, simboliza um momento secreto e especial para plantar sementes de renovação em sua vida. Isso deverá ser feito pela via do coração. Por um tempo, hoje, deixe a razão de lado, seguindo o que sente. Fertilize suas esperanças.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O mês lunar que começa hoje em Câncer é dos decisivos na vida do libriano, um dos quatro mais importantes de todo o ciclo solar maior. Para você, representa o ponto de concentração máxima nos objetivos a alcançar. É o momento de plantar e também de colher o que você plantou há dez meses.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Para você, que faz parte da tribo dos que sentem e intuem, a lunação de hoje será o momento de conexão com as altas instâncias que fertilizam suas idéias, levando você a pensar e a entender a vida num plano maior. Viagens, estudos, fé, ética e filosofia estão foco neste mês lunar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mês lunar começa hoje ativando Sol e Lua no sensível e emotivo Câncer, o signo que representa a fronteira por onde passam as almas rumo ao centro galáctico, que se encontra no seu signo. Vale a pena fazer um ritual de conexão com si mesmo, com sua fé e seus propósitos de uma vida maior.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É na área dos relacionamentos, onde Saturno está ceifando a espontaneidade, que a lua nova vem em seu auxílio, para trazer mais alegria. O encontro do Sol e da Lua em Câncer representa pacificação e vontade, desejo de clima íntimo. Um mês lunar de encontros, chegadas e partidas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sol e Lua se casam no céu hoje para que os aquarianos possam plantar cá na Terra mais saúde e uma rotina mais condizente com suas necessidades reais. Sentindo e intuindo, aquariano! Este é seu lema por quatro semanas. Será um tempo em que suas emoções discriminarão o que é bom.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O signo de Câncer é do elemento água, como o seu, e isso por si só já aponta que o mês lunar que começa hoje se pauta por fluidez e poder emocional, com muita imaginação. Você poderá encarar novos desafios, usando criatividade num grau muito maior. Filhos, prazeres e festas estarão em pauta.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.