São Paulo, Terça-feira, 06 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

FUGA PARA A MONTANHA ENFEITIÇADA
SBT, 14h. (Escape to Witch Mountain). EUA, 1994, 90 min. Direção: Peter Roder. Com Robert Vaughn, Elisabeth Moss, Erik von Detten. Irmãos gêmeos, separados ao nascer, reencontram-se nove anos depois, num orfanato, e descobrem também ter poderes mágicos. Poderes esses de que um ricaço ligado ao orfanato quer se aproveitar para encontrar metais preciosos. Não vai longe. Avaliação:  

UM VERÃO DIFERENTE
Globo, 16h. (A Pig's Tale). EUA, 1994. Direção: Paul Tassie. Com Lisa Jakub, Mike Damus, Jake Beecham. Menino tímido é forçado a passar verão numa colônia de férias e vai parar no alojamento dos Porcos. Seus adversários são os Lobos, que ficam em outro alojamento. Daí surgem disputas e guerrinhas típicas das férias. Matinê fraca. Avaliação:  

INTERCINE 1
Globo, 0h10. As opções para a primeira sessão de hoje são "Fuga para Odessa" (Inglaterra, 1994, de James Gray, com Tim Roth, Edward Furlong, Vanessa Redgrave) e "A Difícil Arte de Amar" (1987, de Mike Nichols, com Meryl Streep, Jack Nicholson).
INTERCINE 2
Globo, 2h10. Na segunda sessão interativa da noite passa o mais votado entre "Viagens Alucinantes" (1980, de Ken Russell, com William Hurt Blair Brown) e "Código de Honra" (1992, de Terence H. Winkless, com Cynthia Rothrock, Richard Norton).

KIM
Bandeirantes, 2h. (Kim). EUA, 1950, 112 min. Direção: Victor Saville. Com Errol Flynn, Dean Stockwell, Paul Lukas, Robert Douglas. O órfão Kim (Stockwell), educado pelo velho lama Lukas, envolve-se nas aventuras do comerciante de cavalos Flynn, que na verdade é um espião a serviço da coroa britânica. Aventura oriental sustentada sobretudo pelo carisma de Flynn. Avaliação:  

TV PAGA
Beleza convulsiva

da Redação

Só a abertura, com uma mulher correndo numa estrada deserta, à noite, justificaria ver "A Morte num Beijo" (Telecine 5, 12h30). Há ali desequilíbrio, desenquadramento, coisas que lembram a frase de André Breton, o surrealista: a beleza será convulsiva ou não será.
Essa atmosfera em que o filme de Robert Aldrich nos projeta logo de início perdura ao longo de toda essa aventura inusitada do detetive Mark Hammon. E faz de "A Morte num Beijo" um dos filmes noir mais originais realizados nesse momento glorioso de Hollywood, o início dos anos 50, quando os filmes com frequência faziam da incerteza das coisas e da investigação das almas um ponto de honra. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Tempo e coragem, nada mais
Próximo Texto: José Simão: Morumbicha! Kate Morta parece canja de galinha!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.