|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Band fatura R$ 1 milhão com debate de presidenciáveis
LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
A TV Bandeirantes arrecadou
cerca de R$ 1 milhão só com os
cinco intervalos comerciais do debate com os presidenciáveis.
É um valor muito alto para a
emissora, cujo faturamento mensal médio com publicidade costuma girar em torno de R$ 12 milhões, segundo a Folha apurou.
Com esse resultado, o debate
torna-se o principal produto deste ano para o canal, que sofre um
momento de crise financeira. O
programa ganhou mais importância quando a emissora soube
que não exibiria a Copa.
Além de ser um alívio econômico, o debate é também para a
emissora sua mais forte arma institucional, se considerarmos o investimento que a Globo faz neste
ano na cobertura das eleições. Tudo isso deixou mais tensas as negociações para que o primeiro debate entre os candidatos à Presidência fosse na Band, como ocorreu nas eleições anteriores. A Globo, que transformou a cobertura
eleitoral em uma de suas vitrines
de 2002, tentou tirar a estréia das
mãos da concorrente.
A negociação com a Band começou a ser fechada há quatro
meses. O principal articulador foi
o diretor de jornalismo, Fernando
Mitre. Além de seu prestígio entre
os marqueteiros, a Band contou
também com o fato de os candidatos de oposição terem medo do
tratamento que poderiam receber
da Globo, devido à polêmica edição do debate de 1989.
Além de prestígio e dinheiro, o
debate com presidenciáveis no
domingo deu à Band um bom resultado de audiência. Foram nove
pontos de média, com picos de 13,
para um horário em que o canal
costuma registrar um ou dois no
Ibope (cada ponto equivale a 47
mil domicílios na Grande SP).
Texto Anterior: Mônica Bergamo Próximo Texto: Net Cetera Índice
|