UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Willow - Na Terra da Magia
SBT, 14h15.
  
(Willow). EUA, 88, 121 min. Direção: Ron Howard. Com Val Kilmer, Joanne Whalley-Kilmer. Fantasia infantil em que uma bruxa combate o bebê gigante que, segundo a profecia, deverá destruí-la. Willow é o encarregado de proteger a criança.

Confusão na Austrália
Globo, 15h50.
 
(Our Lips Are Sealed). EUA, 2000, 89 min. Direção: Craig Shapiro. Com Ashley Olsen, Mary-Kate Olsen. Após depor contra gângster, as gêmeas Olsen mudam-se para a Austrália, com auxílio oficial. O mafioso, porém, consegue localizá-las. Comédia juvenil. Inédito.

Intercine
Globo, 1h50.

Na quarta passa o favorito dos votantes, entre "Cada um Vive como Quer" (70, de Bob Rafelson, com Jack Nicholson, Karen Balck) e "Um Toque de Infidelidade" (89, de Joel Schumacher, com Ted Danson, Isabella Rossellini).

Milagre Prometido
Globo, 3h50.
 
(A Promised Miracle). EUA, 88. Direção: Stephen Gyllenhaal. Com Rosanna Arquette, Judge Reinhold. Casal que adere a seita evangélica passa a achar que a doença do filho (diabetes) é "encosto" e não trata do menino. Filme para TV. E com Gyllenhaal não há milagre que aguente. (IA)

O sentido é questão de fé

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

À primeira vista, certos filmes de David Lynch parecem não fazer sentido. Acontecem coisas como um personagem entrar no quarto com certa identidade e sair com outra.
Em "História Real" (Cinemax, 22h) isso não acontece. Um homem monta em um cortador de grama e atravessa quilômetros e quilômetros a fim de ver seu irmão. Tudo segue do começo ao fim sem tropeços identitários ou coisas assim.
No entanto, será que faz sentido -e em que nível- uma operação dessa natureza? E que sentido fazem gestos análogos (como as peregrinações)? Por que certos grandes sacrifícios parecem nos purificar? Nada disso é muito claro, embora nossa crença numa certa ordem narrativa inspire confiança nessa história de aceitá-la como real.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Pan Urgente! Bronze a gente pega em Ipanema!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.