|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Outro Canal
Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br
Empresa da Globo lançará 5 canais de sexo
A Playboy do Brasil, empresa recentemente formada entre a Globo e a argentina Claxson, vai lançar no país cinco canais eróticos até o ano que vem.
Dois canais, na verdade, serão relançados: o Venus (de sexo explícito pesado) e o Private (de filmes europeus). Essas marcas, que já foram distribuídas pela DirecTV, devem chegar até o final do ano aos assinantes da Net e da Sky, as duas maiores operadoras do país.
Os outros três canais -o Shorteez (de clipes e formatos eróticos curtos), o Xcess (bizarrices, fetiches étnicos, mulheres exóticas) e o Fresh (com atrizes "novatas")- só serão lançados em 2008.
A Globo detém 60% da Playboy do Brasil. A empresa nasceu oficialmente em julho como a maior programadora de conteúdo adulto do país. Uniu as marcas da Claxson (como a Playboy TV) às da Globosat (Sexy Hot e For Man).
Um estudo da programadora aposta que, com a digitalização da TV paga, a oferta de conteúdo adulto pela TV por assinatura crescerá 25% neste ano, mais do que a média do setor (15%).
O levantamento traz dados inéditos: em 2005, a distribuição de material erótico pela TV paga movimentou US$ 54 milhões -apenas 7% do mercado de pornografia, dominado pela internet (49%) e por DVDs (36%). Em 2007, calcula a Playboy do Brasil, a receita bruta da TV paga com conteúdo adulto atingirá R$ 176,6 milhões.
HABITUÉE
Estrela da MTV, Daniella Cicarelli volta amanhã ao "Programa do Jô". Fez sucesso em 2006, quando falou sobre o barraco em seu casamento com Ronaldo. Agora, o "assunto" é o vídeo em que transa como namorado numa praia.
BUMBO 1
O SporTV festeja a audiência feminina conquistada no Pan. As mulheres assistiram a um dos três SporTV durante 43 minutos por dia. No resto do ano, essa média é de 26 minutos. Já os homens, que normalmente vêem os SporTV durante 36 minutos, aumentaram essa permanência para 53 minutos.
BUMBO 2
O SporTV diz que foi sintonizado por mais de 9,2 milhões de pessoas diferentes durante pelo menos um minuto no Pan.
ESTRESSE 1
As relações entre a TV Globo e o jornal "Extra", ambos das Organizações Globo, estremeceram na semana passada. O diário popular carioca publicou nota sobre um vídeo em que J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor de "Big Brother Brasil", aparece dizendo, numa brincadeira, que já atirou ovo em prostitutas. Em seu site, o "Extra" exibiu o vídeo.
ESTRESSE 2
A Globo não gostou de o jornal ter tratado o conteúdo do vídeo como assunto sério e de não ter acolhido a versão contada pelo próprio Boninho. Em represália, cortou o envio de textos sobre suas produções ao jornal e proibiu jornalistas da publicação de entrarem no Projac, sua central de estúdios. As relações entre os veículos já foram restabelecidas.
Texto Anterior: Filmes Próximo Texto: Programação de TV Índice
|