São Paulo, quinta, 6 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Vilma Motta ganha martelo e dubla Rita Pavone!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! E a Vilma Motta recebendo de presente o martelo da privatização? O que ela vai fazer com o martelo? Dublar a Rita Pavone? "Dá-me um martelo. Cosa devo fare." Dá uma martelada na cabeça do Fernando Henrique. Pra ver se os miolos reagem! Rarará! Se ela der uma martelada em cabeça de tucano, vai dar eco. É tudo oco! Rarará!
Ou então ela usa o martelo pra ficar batendo sashimi na pia. Ué, ela não vai abrir um bar? Usa o martelo pra quebrar gelo. Rarará!
E sabe como se chama o martelo da privatização? Símbolo da esperança. Esperança da Lusa ganhar o Campeonato Brasileiro. Ué, as teles não ficaram com Portugal?
E eu assisti ao show do Luís Fernando e Pedro Cardoso! Colgate neles. Pra combater o sorriso amarelo. E aí mudei pra Ana Maria Brega com aquele pique de lesma anestesiada. Ela tem o mesmo pique do Covas. A lesma lerda versus a lesma anestesiada. E ela entrevistou a Gloria Stefan em espanhol: "Quando tu dissestes". "Dissestes" agora virou espanhol na Record. Ligue Djá!
E um português me explicou que celular se chama telemóvel porque é um "portátil a distância". Básico! E diz que xereca em Portugal se chama pinta. Básico. A esposa do pinto. Mas também pode ser "paxaxa". Paxaxa? Ainda bem que não é Pra-Xaxa! Rarará!
E um leitor reclamou que, depois que os lusos compraram a Telesp, a ESPN passou o jogo da Lusa e a SPORTV passou o do Vasco, e ele teve que ouvir o jogo do Corinthians no rádio. Tá vendo, os malacos já tão prejudicados! Quem manda ser corintiano? Corintiano é coisa do antigo regime soviético. Rarará! Agora só falta a MTV ficar passando clipe do Roberto Leal. Senão cortam o telefone da emissora!
E sabe como a tucana Aspasia Camargo concluiu seu texto na Folha? A adoção da "descentralização com centralidade"! Rarará. Bem tucana. Eu quero voltar pra Paris. Topo comer rim todo dia. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. E gostoso! Hoje só amanhã!

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.