São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Menos crítica

BARBARA ABRAMO

O desenho celeste está mais leve. Vênus começa a formar um aspecto favorável com Júpiter, facilitando a inspiração para que o equilíbrio e a justiça vençam. Enquanto isso, Mercúrio se despede de Virgem, onde transita, diminuindo as críticas e o nervosismo geral. A Lua, no intrépido Capricórnio, permanece fora de curso das 19h27 às 22h48 de hoje.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 13.set/16h37
Minguante 20.set/22h28
Nova 27.set/16h53
Crescente 05.out/7h58

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você faz parte da tribo do fogo, o elemento que simboliza a inspiração e a intuição. A partir de agora, você começa a se dar conta de tudo aquilo que ainda tem de fazer para que o mundo se torne mais respirável. São em momentos assim que você brilha e, sem querer, dá a direção aos outros, que depois lhe agradecem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O ritmo de sua vida emocional estava fluindo. Você acompanhou tudo muito bem e nada escapou ao seu controle. Agora, Mercúrio sai de Virgem, mas antes recebe um sinal da Lua no outro signo de terra, como este. É um sinal de que as emoções criam formas e estruturas nas quais você pode se mover com ainda mais poder.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sua memória pode se voltar inúmeras vezes para situações passadas, mas nada disso pode fazer o tempo voltar atrás. O que já foi já foi, e o que você fez era o melhor que poderia ter feito na ocasião. Tormentas interiores servem hoje apenas para distrair você do principal: sua vida presente, com as pessoas reais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua transita no signo oposto a este, inclinando seu humor a variações maiores -o que mais mete medo é essa sensação de dependência dos outros, esses outros de que você gosta, mas exige de si não precisar. Não há confronto que você possa vencer se tentar se preservar a tal ponto que nada nem ninguém possa comovê-lo(a).

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua transita no seu setor de cotidiano e saúde, deixando mais vulnerável seu organismo. Siga seu instinto, assim você irá aprimorar seus hábitos de saúde e suas relações com os colegas. Aproveite para adotar uma dieta mais saudável. Você se beneficia dos bons aspectos de Vênus e Júpiter, que transitam em signos de ar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje a Lua transita em Capricórnio, o que acentua a cautela, essa qualidade tão cara à tribo da Terra, como esses dois signos. Em ocasiões como a de hoje, em que o planeta da discriminação está terminando seu trânsito anual por Virgem, é que você pode se gabar de ter feito boas escolhas, agindo sempre com olhos abertos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Vênus transita neste signo que rege, portanto está glorioso e fortalecido como nunca. Para você, é sinal de tempos mais fáceis, maior encanto e boas decisões. Seu senso de equilíbrio retorna e seu bom humor também. Você pode fazer grandes planos, tem prestígio para isso e força para contornar os obstáculos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sem saber de nada, você está ajudando muitas pessoas. Isso prova que, mesmo quando imagina estar seguindo sua voz interior, você na verdade expressa a vontade coletiva. Ainda bem que sabe fazer isso sem se perder nos reflexos alheios. Isso é um dom da tribo da água, da qual você faz parte.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Embora o planeta regente (Júpiter) esteja transitando num signo contrário à sua natureza magnânima, quem possui o Sol ou o ascendente neste signo se beneficia do contato que ele recebe de Vênus. Abundância e prosperidade são sonhos que se tornam mais próximos da realização se os gestos forem equilibrados.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vulnerável, atemorizado(a), instável, o que mais? Tem vezes em tudo isso dói muito, você se vê diante de sua pequenez e impotência, como qualquer mortal comum, e não há nada que possa fazer a respeito. Não há droga inventada pelo homem capaz de tirar o gosto da vida, a sua cor e a sua dimensão.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há situações na vida em que você descobre que até as pessoas aparentam menos do que podem ser. Um gesto de solidariedade, em hora imprevista, pode resgatar sua fé na bondade dos seres humanos. Mas, para enxergar isso, só mesmo se você abandonar de uma vez a ilusão de que é mais poderoso(a) do que os outros.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Certos contatos com o meio em que vive se tornam fonte de agradáveis surpresas. Você pode encontrar alguém que o(a) entende e apóia, revelando saídas testadas pelo tempo para as suas preocupações. Existem coisas na vida que se tornam mais e mais eficientes conforme o tempo passa. Não há razão para desmerecê-las.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.