São Paulo, Segunda-feira, 06 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVD
Eastwood entre o bem e o mal

da Reportagem Local

Só mesmo Clint Eastwood para transformar o microcosmo da excêntrica cidadezinha sulista de Savannah, interior dos Estados Unidos, num ensaio cinematográfico sobre a ética humana. No título, o mesmo do livro no qual o roteiro é baseado, do escritor John Berendt, a proposta já está colocada: entre o bem e o mal.
Difícil é situá-los na trama sobre um jornalista (John Cusack), que vai escrever sobre a festa de Natal de um badalado milionário sulista (Kevin Spacey) e acaba fazendo a cobertura de um escandaloso assassinato: o anfitrião é acusado de matar seu jovem amante.
Como o jornalista presenciou uma discussão entre os amantes durante a festa, decide dar uma de detetive. É quando as figuras mais inusitadas, uma verdadeira galeria delas, cavam seus lugares na narrativa, e Eastwood brilha.
Sua câmera quase sempre descritiva desenha imagens belas, em cores quentes, sedutoras e misteriosas, como também o são os personagens. Imagens e personagens falam por si só, aparentemente conspirando pela verdade. Uma grande mentira. Em nome dela, subvertem regras e princípios no abismo entre os tênues limites do bem e do mal. (FG)


Filme: À Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal Gênero: suspense Produção: EUA, 1997, 155 min. Direção: Clint Eastwood Legendas: português, inglês e espanhol Idioma: inglês Extras: menu interativo, notas de produção e curiosidades de bastidores Formato de tela: normal


Avaliação:    



Texto Anterior: VHS: Politicamente incorretos
Próximo Texto: Música: Novo trabalho de Bowie chega antes à Internet
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.