São Paulo, Quarta-feira, 06 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Entusiasmo quer pessoas sensíveis

No céu de outubro a Lua mingua em Virgem, o Sol está em trígono com Urano, e Mercúrio está em oposição a Júpiter. Enquanto isso, as almas sensíveis aqui na Terra respondem ao chamado do entusiasmo, e por mais que existam em meio a terríveis confusões ainda se atrevem a apostar no destino.
A elas o mistério do universo será propício! Porque ganhar ou perder não é tão importante quanto apostar. Ganhar e perder são situações transitórias, que vão e vêm, nunca uma existência humana se calcando no sucesso absoluto, assim como tampouco na desgraça perpétua.
Todas as pessoas têm momentos felizes e outros depressivos. Essa é a realidade, pois assim como cada ser vivo, o universo respira, destacando momentos de expansão e outros de recolhimento.
No momento atual é propício seguir em frente sem esperar que a mente esteja certa do que está fazendo. A certeza é um estado ilusório da mente, pois a característica essencial da mente humana é duvidar, e por meio das dúvidas estabelecer incertezas. A diferença entre os seres humanos resulta na maneira de administrar as incertezas que a todos acontecem.


E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não pense que não está à altura dos acontecimentos, pois se você está participando é porque o misterioso destino assim o ordenou. Se os recursos disponíveis lhe parecem poucos, isso é mero detalhe. O que importa é lutar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se as pessoas andam levantando picuinhas para criticá-lo, isso diz muito mais a respeito delas que de você. Continue batalhando por tudo aquilo que ache interessante, e não se detenha para tratar dessas fofocas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ter a boa vontade de realizar isso ou aquilo não significa que automaticamente irá se transformar numa boa ação. A boa ação há de ser planejada com cuidado, para que a intenção original não seja deturpada. Continue.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Organize-se para que o excesso de desejos não se transforme em frustração. Tudo pode ser realizado, desde que não seja ilusão, e também desde que mantenha um mínimo de organização para aproveitar as oportunidades.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por mais que seus desejos sejam grandiosos, e talvez justamente por isso, você há de prestar atenção às pequenas coisas da vida cotidiana. Nunca esqueça que o grande caminho começa com o primeiro pequeno passo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para que gastar energia falando de realizações que ainda estão longe de acontecer? Melhor poupar saliva e prestar atenção aos acontecimentos. Assim você se livra do poder nefasto da fofoca e aproveita melhor a vida.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Desejos são desejos e se caracterizam pela urgência, procurando realização a qualquer custo. O problema é esse, a qualquer custo. Há momentos em que isso pode acontecer assim, outros precisam de maior planejamento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há momentos em que não importa quão poderosas sejam as razões das pessoas, pois a força do desejo impera e não há na alma escorpiana necessidade alguma de se explicar. Arque com as consequências de tal atitude.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você leva em conta todos os fatores envolvidos na situação, então poderá chegar a algum resultado satisfatório. Mas, se pensa que a realização é mágica e não traz efeitos colaterais, então estará arrumando encrenca.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por mais que faça todo o esforço do mundo e aperfeiçoe seu trabalho, sempre haverá um espírito de porco a criticar tudo. Por isso, deixe de prestar atenção às críticas e se dedique a fazer o que seja necessário.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Pensar continua sendo a atividade mais propícia, já que as circunstâncias objetivas teimam em se manter desordenadas. Pensar é fácil, pensar bem já nem tanto. Pensar bem é insistir em criar imagens mentais felizes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A discordância entre o que você sente e o que expressa por meio das palavras é algo que não traria consequências. Mas no momento atual a alma está exigindo um pouco mais de coerência. Esforce-se nesse sentido.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.