São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVs disputam entrevista com acusado do caso Eloá

Quase um ano depois do seqüestro que culminou na morte da garota Eloá Pimentel, emissoras de televisão disputam uma entrevista exclusiva com Lindemberg Alves Fernandes, acusado de cometer os crimes e atualmente preso em uma penitenciária de segurança máxima em Tremembé (a 147 km de São Paulo).
Segundo a defesa de Lindemberg, a decisão ainda não foi tomada e depende da aprovação de seu cliente e da família do preso, além de autorização da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado - que, por meio de nota, informou que não se manifesta sobre pedidos de entrevista com presos sob sua custódia.
A preferência, até o momento, é para o novo programa de Roberto Cabrini no SBT - que deve ir ao ar em novembro, sem data definida, e apostando em jornalismo investigativo- por apresentar proposta de um especial de uma hora de duração, no formato documentário. A RedeTV! confirma que está negociando a entrevista com Lindemberg para o programa "Superpop", apresentado por Luciana Gimenez, mas diz que o formato em que será feita está sendo discutido. Por meio de sua assessoria, a Globo diz que não se manifesta sobre negociações em andamento. Já a Band e a Record negam interesse.
O advogado de Lindemberg diz que as propostas não envolvem nenhum tipo de pagamento, e que, por garantir exclusividade à emissora escolhida, quer participar da formatação da entrevista - sem que haja nenhum tipo de censura a "perguntas jornalísticas".

HELIÓPOLIS
Depois de abordar a situação da Cracolândia em dois programas, o "Profissão Repórter" de hoje investiga Heliópolis, a maior favela de São Paulo. A equipe passou um mês na comunidade, a partir dos protestos contra a morte da estudante Ana Cristina, atingida por bala perdida durante ação policial.

NUDEZ EM PÂNICO
O "Pânico na TV" de domingo ficou 16 minutos consecutivos em primeiro lugar no Ibope. A marca, maior que os 12 minutos atingidos na entrega de uma casa para Zina (do bordão "Ronaldo"), pode ser creditada à matéria em que duas panicats, acompanhadas por Christian Pior, ficaram nuas em uma praia naturista.

SETEMBRO LEGAL
O "Domingo Legal", apresentado por Celso Portiolli, cresceu mais de dois pontos em relação a agosto e assumiu a vice liderança do horário em que é exibido (das 11 h às 15 h). A atração fechou o mês com 8,34 pontos de média no Ibope, contra 7,77 da Record.

50 POR 12
Com o fim da segunda temporada na Record de " 50 por 1", programa de viagens do em presário Álvaro Garnero, estreia neste sábado "12 Mulheres". Da mesma produtora, e apresentada por Maria Cândida, a atração segue investindo no turismo, mas agora para contar a vida das mulheres locais. O primeiro destino do programa é a África do Sul.

por RODRIGO RUSSO (interino)



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Vamos enforcar 2015!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.