São Paulo, sexta-feira, 06 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jamil Maluf deixa direção artística do Municipal

"Saí para facilitar transição para novo modelo", diz

CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O maestro Jamil Maluf, diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo há quatro anos, enviou carta de demissão ao secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil, na quinta-feira da semana passada. O pedido foi aceito na terça.
Maluf afirma que quis facilitar a transição para a nova estrutura do Teatro, que será implementada após a aprovação de projeto de lei que a Secretaria de Cultura apresenta ainda este ano e que cria a Fundação do Teatro Municipal.
"Na nova estrutura, não haverá mais o cargo de diretor artístico e, por isso, achei melhor sair para que o secretário já possa ir implementando o novo formato", afirma. "Ele jamais me pediu nada, foi uma iniciativa totalmente minha, de livre e espontânea vontade."
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, a renúncia antecipou para ontem a entrada em vigor do Conselho de Orientação Artística. Previsto no projeto de lei, ele decidirá a programação. Ainda não há data para a primeira reunião.
Maluf integrará o Conselho por ser regente da Orquestra Experimental de Repertório. "Como diretor artístico, eu já coordenava a programação com todos os integrantes que estarão no Conselho. O processo será basicamente o mesmo."


Texto Anterior: Caetano canta Neguinho do Samba e Lévi-Strauss
Próximo Texto: Literatura: Moacyr Scliar é o grande vencedor do 51º Jabuti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.