São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça autua pais de atores mirins da Globo

DA SUCURSAL DO RIO E

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O serviço de fiscalização da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio autuou os pais dos gêmeos Natã e Andrey, de 1 ano e 3 meses. Os bebês se revezavam no papel de Bruninho, filho de Capitu (Giovanna Antonelli) na novela "Laços de Família", da Globo.
A autuação baseia-se no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente. "Essas crianças trabalharam sem alvará em uma novela contendo cenas de sexo, nudez e violência", disse Valter Gonçalves, comissário do serviço de fiscalização.
Os pais das crianças, Sandro e Andréia Beltrão, têm dez dias para apresentar defesa. Se a autuação for considerada procedente, o casal poderá pagar multa de três a 20 salários mínimos. Os pais de Larissa Honorato, de 2 anos e 4 meses, que fazia o papel de Nina, neta de Helena (Vera Fischer), também deverão ser autuados.

Recurso
Ontem, a Globo moveu novo recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a proibição de menores em "Laços de Família".
Semana passada, o ministro do STJ Antônio de Pádua Ribeiro negou recurso da emissora. A Globo pede que ele reconsidere a decisão ou a submeta à Terceira Turma do STJ, composta por cinco ministros.


Texto Anterior: Evento: Labaki autografa livro em Porto Alegre
Próximo Texto: Juiz nega pedido de liminar contra emissora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.