São Paulo, sexta-feira, 06 de dezembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Relações conflituosas e rotina tornam necessária a simplicidade. Lua crescente: 11/12, às 13h48, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não é bom que você se deixe dominar pelo desânimo! Não é bom para você, e nem para quem está ao seu lado. A alegria é uma meta fugidia, hoje. É melhor fazer o que é mais fácil: manter o coração firme num propósito, por mais difícil que ele seja. O resto se subordina a isso.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Retirar-se para repensar alvos: eis o grande lance de hoje! Só dá para se ligar naquilo que é realista. Para ter esse realismo urgente hoje, você precisa se afastar do ciclo monótono da rotina. Ao perceber o cenário, reconsidere seu papel nele. Perderá chances ao se distrair com elucubrações.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Uma coisa é esperar dos outros o que gostaria que eles oferecessem a você. Será ótimo hoje enxergar até onde vão, com você, as pessoas nas quais deposita confiança. Como hoje é dia de desbastar quimeras, não se espante. Se não pode ou não quer aceitar o que alguém lhe oferece, separe-se.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quem canta a beleza do amor ou as maravilhas da união de almas e corpos esqueceu de dizer que cada encontro tem seus espinhos e às vezes a vida em comum é pleno deserto. Você necessita de apoio, interesse e colo. Poucos irão parar para lhe dar atenção. Isso também é vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dar um bom exemplo faz parte da sua agenda permanente. Aceitar desafios e buscar intensidade também. Um desejo de deixar que as coisas importantes rolem sem cuidado é causa de se atirar em tema pesado demais, como se procurasse algo perdido apenas onde há luz. Olhe na escuridão.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Inteligência e praticabilidade são dois atributos deste signo. Daí, a falta de espontaneidade ao lidar com desafios, seja um novo amor ou um projeto de trabalho. Se for assim com você hoje, seu balde de água fria apagará qualquer entusiasmo. Altos padrões e ceticismo abortarão criatividade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Olhe para dentro de si. Difícil ficar bem sob a própria pele hoje. Arrume a casa, porque, organizando as gavetas e recuperando espaços, irá ajudá-lo a resgatar a ordem interior. Sem ela, você não saberá onde pisa. Não culpe o passado por suas dificuldades. Educar o espírito demora!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quando alguém falar com você de maneira vaga, não se irrite. É seu papel cutucar, pois isso ajuda todos a alcançar mais rigor nas palavras e ações. Mas se hoje você magoar uma pessoa querida, não culpe os astros. Eles avisam: você tende a ser mais ríspido(a) e a economizar gentilezas e floreios.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu regente Júpiter, que está retrógrado, fala que é necessário rever seu comportamento. Isso vai durar alguns meses, o que é bom para fazer as coisas no seu próprio ritmo. O que não é legal é se deixar levar, como hoje, por atitude de cruzado. Não tente convencer meio mundo a ser como você.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não fique apressadinho. Seria irritante. Não só para você mesmo, cuja saúde seria detonada, mas também para quem reparte o pão de cada dia ao seu lado. Você está mais sensível e frágil hoje. A sua maior aventura é construir uma obra eterna. E isso demanda muito tempo e muitas batalhas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Difícil aceitar o jugo de uma estrutura, qualquer uma: isso é ser Aquário na vida! Foi por isso que você se isolou, muitas vezes. Em outras, foi retirado de cena. De vez em quando, isso dói, como hoje. Se você estudar a historia, entenderá como funcionam os preconceitos e onde eles nascem. Medite.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cada projeto tem de ter um mínimo de condições para ser realizado. Ligado nisso hoje, você pode ir atrás de gente que o ajude a montar um esquema mais realista e simples para atingir objetivos. Prefira a companhia dos experientes. Extraia deles a coluna vertebral de suas estratégias.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.