UOL


São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Vênus oposto a Saturno esfria mercados, comércio e acordos internacionais. Lua cheia: 8/12, às 18h03, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O passado tem lições, mas também pesa. Isso fica evidente hoje, quando você perceber que suas inclinações atuais a um tempo restringem e dão forma a ambições. O que você quer conquistar, ser e fazer -e a reputação que quer tornar consistente- pedem essa conscientização.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quando você percebe que não tem como comunicar o que está precisando, porque faltam as palavras ou as informações são poucas, é preciso dar prioridade ao essencial. De nada adiantam teorias diante disso, nem aquelas que você prefere. O único jeito é vencer o medo de falar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
De repente você se vê diante do problema da escassez. Em algum nível, há falta de conforto, e a realidade parece não mostrar o caminho para suprir essa ausência. Pode ser a falta de dinheiro ou a baixa auto-estima. Use seus talentos adormecidos para aumentar o controle sobre sua vida.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Saturno, que transita seu signo, recebe hoje um aspecto tenso de Vênus, mas por graça dos deuses ela se encontra em Capricórnio. Isso significa que uma dissensão com parceiro ou cliente se resolve, porque ele absorve o impacto de suas limitações. Não sem antes haver um acordo explicito.

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
Um problema do atual ciclo de Saturno em Câncer, para os leoninos, é a sensação de não perceber bem seu papel na estrutura, ou de que seria melhor fugir das responsabilidades deste mundo. Não negue hoje que a mesmice acaba com você! Cumpra a rotina, insistindo em ser mais criativo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um amor que não tem futuro pode tirar sua paz hoje. Você até sabe ir vivendo conforme o ritmo imposto pelas pessoas, mas há fatos que não pode ignorar. A tristeza de não ver um amanhã é real. Você tem saídas: viver o momento presente, deixando claro que há limitações e muito receio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Por mais que você tenha recebido uma formação confiável e acredite que seus valores sejam os mais confiáveis, a realidade está impedindo você de alcançar um objetivo. Isso não é novidade. Você desanima quando percebe que lhe sobraram responsabilidades e pouco tempo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Palavras bonitas e a tarimba em se expressar com o mundo precisam ter consistência e base maior na sua vivência. Sem isso, elas se tornam ocas, sem vida, meras carcaças sem sentido. Com seus próximos, seria bom hoje deixar claro que você acredita na sua experiência, para provocar a paz.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mente atormentada não ajuda você a colocar ordem nas finanças. E veja que hoje se torna urgente dar um acabamento mais firme às suas decisões, e para isso precisará reconhecer prioridades. Você hoje depende de alguém especialmente para gerar riqueza e segurança pessoal.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O tempo é a matéria-prima das dimensões superiores e mede a existência através das escolhas. Algumas provocam arrependimento, como as atuais, em que você tem de aceitar parcerias aquém de sua capacidade. Isso se torna insuportável hoje, e mesmo assim terá de acatar a lei do tempo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A solidão que dá paz não vem sem uma carga maior de trabalho contínuo. Próximo da lua cheia, tudo adquire tons de uma polarização aguda. Adicionalmente, seu regente Saturno forma um aspecto forte com Vênus, criando mais urgência em decidir preferências, caminhos e fazer escolhas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Por que temer desafios? Você tem receio que não saberá superar seus limites? Mas os desafios servem para construir a percepção correta da forma e do tamanho da sua potência criadora. A gravidade pesa, puxa para baixo, é o elemento que o distancia do sonho, e que o faz se sentir menos divino.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.