São Paulo, terça-feira, 07 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Adeus FHC! Agora é barba e bursite!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto da República da Língua Plesa. Adorei o discurso do Lula: PAFIÊNFIA E PERFEVERANFA! E adorei o show do Gil. Já começou trabalhando. Falam, falam, mas foi o primeiro ministro que mostrou serviço logo no primeiro dia.
E diz que o Gil não tomou posse, estreou. E uma leitora mandou perguntar o que o Gil quis dizer com "a cultura é o do-in da antropologia". Ele não falou do-in, falou amendoim. A cultura é o amendoim da antropologia.
E voltei da Bahia. Onde acabou o Réveillon e já começou o Carnaval. Lá não tem esse intervalo insuportável. Voltei. Para a minha vida de remador do Titanic. E a Marginal Tietê continua linda!
E eu já tô com saudades do ano passado. Principalmente dos últimos dez dias. Acabou a farra. Back to reality. Depois de comer tudo aquilo, voltamos a comer por quilo. E um outro me disse que depois dos 40 a única coisa com gordura que a gente pode comer é a própria mulher. É mole? É mole, mas sobe!
Mariscada em Brasília. Lula no Polvo! Adorei duas coisas na posse: o Rolls Royce que enguiçou e a chuva de papel picado. Que, segundo o Angeli, era tudo conta pra pagar. O povo picou todas as contas e jogou em cima do Lula.
E por que o Rolls Royce enguiçou? Porque não foi feito em São Bernardo! Segunda alternativa: porque mandaram toda a gasolina pro Chavez! Ou então a gasolina subiu tanto que não sobrou grana. Projeto Tanque Zero!
E quando o Rolls Royce enguiçou o Lula gritou pro pipoqueiro: "Ô companheiro, dá uma mãozinha aqui pra gente!". E a única coisa que cresce no Brasil é a família do Lula. Não acaba nunca. Sempre aparece mais um. E, quando viu a multidão em Brasília, um cara gritou: sobrou alguém em Garanhuns? Rarará!
Adeus FHC Boca de Suvaco! Adeus República dos Brioches. Agora a onda é barba e bursite! Diz que o Lula pegou bursite de tanto dar adeusinho! E ele não tava chorando de emoção, tava chorando de dor. Todo mundo dá tapinha em cima da bursite. "Parabéns, presidente", pá na bursite! "É isso aí, companheiro", PÁ na bursite! Bursite inchada!
E agora o Don Doca FHC voltou pro gueto tucano: Paris. É que o povo mandou ele pra PQP e ele obedeceu: Paris Querida Paris! E aí mostraram o FHC na porta do avião e o comentarista da Globo: "Agora ele volta a ser um cidadão brasileiro comum". Indo pra Paris? De primeira classe!? E um bom ano para todos nós que não podemos nos mudar pra Higienópolis e Paris! Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Afiliadas se rebelam contra igreja na Band
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.