São Paulo, sábado, 7 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

Mundo-cão da TV Record derrota a Rede Globo no Ibope

da Reportagem Local

Pela primeira vez, o programa "Ratinho Livre", da Record, foi líder absoluto no Ibope. Anteontem, o programa teve média final de 26 pontos, contra 24 da Globo no mesmo período.
"Ratinho Livre" foi ao ar das 20h51 às 23h56. Sua audiência média foi equivalente a cerca de 2,1 milhões de telespectadores na Grande São Paulo, mas o programa teve pico de 36 pontos (2,9 milhões), às 23h23, contra 10 da Globo, que exibia o filme "Desejo de Matar 5".
Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
A principal atração do programa foi uma mulher que teve seus olhos furados pelo marido.
Foi a terceira quinta-feira consecutiva em que Ratinho incomodou a líder Rede Globo. Nas duas anteriores, ele havia derrotado a Globo durante até 45 minutos, mas perdeu na média.
A Globo tirou do ar o seriado "Plantão Médico" e exibiu um programa mais popular, um "Som Brasil" de axé music.
Não adiantou. Quando "Por Amor" (41 pontos de média) acabou e o "Som Brasil" entrou no ar, às 22h, o placar no Ibope virou a favor de Ratinho: 27 a 24. A partir desse momento, e até as 23h56, Ratinho liderou.
"Hoje, com o controle remoto, as pessoas estão procurando novas opções. E o meu programa mostra coisas que o brasileiro nunca viu. A Globo está desesperada, popularizando. E, se quiser, vira o jogo", disse Ratinho.(DANIEL CASTRO)


Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.