São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Manda o Malanta catar piolho em avestruz!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Aí anteontem eu fui gravar o programa da Adriane Galisteu e é superdivertido! E eu disse que adorava quando ela falava errado: se eu quisesse alguém que falasse certo, eu saía com o professor Pasquale.
Bota uma peruca loira no Pasquale. Rarará! E um amigo meu foi convidado para participar do "Congresso de Sexologia no Cuzco, Peru". No Cuzco, Peru? Então manda o pessoal de Pau Grande e Ponta Grossa! E um outro me disse que o Bayern de Munique foi jogar no Porto, no Estádio das Antas, e o goleiro se chamava Hilário!
E a Meméia Pitta tá fazendo cozinha nova por que ainda tem muito frango pra fazer! E um corintiano me disse que o ACM só faltou xingar o Jader Barbalho de palmeirense. Coisas de corintiano!
TÔ PASMO! TÔ PLISSADO! Esse Malanta atingiu um estágio que eu chamo de RACIOCÍNICO! "O mínimo dá e sobra." É verdade, a mulher tem de DÁ pra sobreviver, e o marido procura SOBRA no lixo pra comer! Como disse a minha empregada: "Isso é gozação, né?". Ferra com todo mundo, mas não tira sarro!
Não dá mais vontade de escrever, só de xingar! E o meigo ainda disse que, na Alemanha, deram só aumento de 3%. Só que o salário lá é de US$ 3.000. O que dá 90 dólares, o que dá R$ 158 de aumento, o que dá um mínimo de 294 real! Então queremos o mesmo da Alemanha!
E tucano é tudo assim. Eu fui a uma palestra (no século passado) de um tucano, e começou assim: "Na Suíça...". Aí eu fui a uma outra palestra, de um outro tucano, e começou assim: "No Canadá...". Tucano tem nojo do Brasil!
E o Malanta ainda disse: "Eu, a dona Ruth Cardoso, a minha mulher e os meus filhos também achamos pouco". E alguém está interessado no que eles acham? Se eu estivesse interessado no que eles acham, eu teria ido naquele monte de palestras inúteis que eles dão!
E um outro me disse que sabe como resolver o mínimo. Reduz o mês de 30 dias para 24 horas! Rarará! E eu também sei: parem de mandar milhões de dólares para paraísos fiscais. E, pra usar uma linguagem bem chula, porque não dá mais pra usar outra, uma leitora me disse: "O Malanta pelo menos podia foder o povo calado!". E hoje só amanhã. Por motivos óbvios! Nóis sofre, mas nóis goza. Acorda, Brasil! Que eu vou dormir!
Ah, com aqueles 20 real que o Malanta diz que sobra, você pode pagar aquelas coisas menos importantes: aluguel, água, gás, escola, transporte e saúde. Essa orgia consumista da qual os pobres insistem em participar! E vão ser cínicos assim lá na PQP: Paris, Querida Paris!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Luciano Huck e Raul Gil disputam mesma atração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.