São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

José
SBT, 14h45.
  
(Joseph). EUA/Itália/Alemanha, 95, 185 min. Direção: Roger Young. Com Ben Kingsley, Martin Landau. A história de José, filho de Jacó, que por inveja os irmãos vendem como escravo. José saberá dar a volta por cima. Originalmente, uma minissérie para TV.

Lassie
Globo, 15h55.
 
(Lassie). EUA, 94. Direção: Daniel Petrie. Com Thomas Guiry, Helen Slater. A velha e batida história da cadela Lassie que é encontrada por garoto em crise. Liz Taylor já garantiu melhores Lassies.

Loucos por Dinheiro
Record, 21h35.
  
(Free Money). Canadá, 98, 93 min. Direção: Yves Simoneau. Com: Marlon Brando, Charlie Sheen, Thomas Haden Church, Donald Sutherland, Mira Sorvino, Rosana Arquette. Bud e Larry pensam ter tirado a sorte grande quando se casam com as ricas gêmeas Sorenson. Acontece que o sogro, o diretor da prisão local, é um maluco que está sendo investigado por uma agente do FBI, filha do juiz. As coisas se complicam quando Bud e Larry planejam assaltar um trem carregado de dinheiro. Mas as coisas não acontecem como o esperado.

Intercine
Globo, 2h25.

O votante pode escolher entre dois inéditos para a quarta-feira: "O Álibi" (97, de Andy Wolk, com Tori Spelling, Jason Brooks) e "Os Três Patetas" (00, de James Frawley, com Paul ben-Victor, Michael Chiklis).

Cobaias
SBT, 1h25
   
(Miss Ever's Boys). EUA, 97, 118 min. Direção: Joseph Sargent. Com Alfre Woodard, Laurence Fishburne, Craig Sheffer. A história é estarrecedora: em 1932, em Macon County, Alabama, o governo federal inicia um estudo (suposto tratamento, com placebo) sobre homens negros vítimas de sífilis, para ver se negros reagiam de forma semelhante aos brancos. Para ter uma idéia da insânia (trata-se de um caso real), a experiência -se é que se pode chamar assim- só foi suspensa 40 anos depois, após uma investigação do Senado. No mais, quem dirige é Sargent, um sargento da mise-en-scène, não raro eficiente. A ver.

O Rabino e o Pistoleiro
SBT, 3h05.
   
(The Frisco Kid). EUA, 79, 122 min. Direção: Robert Aldrich. Com Gene Wilder, Harrison Ford. Rabino polonês cai no Velho Oeste, em busca de sua prometida. Um pistoleiro vai ajudá-lo a superar as inúmeras dificuldades que esse mundo selvagem lhe reserva. Um Aldrich bem menor, mas um Aldrich. Só para São Paulo.

Conflito em Família
Globo, 4h05.
 
(Time to Say Goodbye?). EUA, 97, 91 min. Direção: David Jones. Com Eva Maire Saint, Richard Kiley. Ao se descobrir com mal de Alzheimer, homem decide morrer dignamente. Ou seja: eutanásia -sim ou não? Obscuro.
(INÁCIO ARAUJO)

Tom Hanks volta ao começo

DA REDAÇÃO

Feito em 1996, "The Wonders - O Sonho Não Acabou" (Fox, 22h) foi a primeira incursão de Tom Hanks na direção. Já era o Tom Hanks de "Filadélfia" e de "Forrest Gump", oscarizável, ator "sério" e estava a dois anos de "O Resgate do Soldado Ryan" -o filme que tantos amam odiar.
É um retorno de Hanks ao que marcou seu início de carreira: as comédias típicas de sessão da tarde, com leveza e ingenuidade.
A história da bandinha dos anos 60 que tenta triunfar nas rádios, entre sonhos, paixões e draminhas pessoais, é passatempo de qualidade, e Hanks está ótimo como o empresário cínico, tão profissional que chega a ser, às vezes, vilão.
Isso sem falar na ótima canção-mestra da trama -o hit de laboratório "That Thing You Do"- e na doçura indubitavelmente sessentista de Liv Tyler. (MDA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Tô dando mais pirueta que a Daiane!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.