UOL


São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
É DO BRASIL Ana Abdul trocou Brasília por Nova York em 1994; formada em artes plásticas, ela optou pela moda e...bingo!; sua loja, a Language, é uma das butiques-sensação da cidade; eleita pela "Harper's Bazaar" uma das dez mais elegantes de NY, Ana está no Brasil com o marido, Lipe Medeiros, e Francesca, a filha de nove meses, para revender suas coleções

Pedreira

A SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça, despachou esta semana ofícios para as principais indústrias de cimento do país pedindo informações detalhadas sobre sua participação em empresas de siderurgia. Foram endereçados ofícios, entre outras, à Camargo Corrêa, Lasarge e Votorantim.
 
A SDE está estudando a cadeia produtiva do cimento e constatou que as siderúrgicas produzem escória, matéria-prima do cimento. Nem sempre, de acordo com as investigações já feitas, essa escória é disponibilizada a pequenos e médios produtores. A SDE quer saber se o fato de grandes produtoras serem sócias de algumas das siderúrgicas está relacionado com essa prática, que poderia prejudicar a concorrência.

COBERTOR RASGADO
O ministro Luiz Gushiken, da Comunicação, reforçou seu arquivo para discutir a questão do patrocínio de estatais com os produtores culturais. Um deles: a BR Distribuidora já teria consumido 20% de seu lucro com patrocínios, o que não seria recomendável pelas regras da Comissão de Valores Mobiliários.
 
Outro dado: o orçamento da empresa para o cinema e outras produções já estaria comprometido até 2005, tal o volume de compromissos firmados no finalzinho do governo Fernando Henrique Cardoso -quando Lula, inclusive, já estava eleito.

ZÉ & PAULINHO
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, se reuniu ontem com o ministro José Dirceu, da Casa Civil. Falou mal do ministro Jaques Wagner, do Trabalho -e meia hora depois recebeu um telefonema. Era Wagner, que marcou para hoje visita à Força, em SP. Paulinho está em lua-de-mel com Dirceu, que viabilizou os patrocínios da Petrobras e da CEF ao 1º de Maio da Força.

NO PAPEL
A Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo lançou na segunda-feira o "Livro de Registro de União Estável Homossexual" -que já existe em outros Estados.
 
Ele serve como um documento para que casais homossexuais provem à Justiça e ao INSS a existência de uma relação estável e, com isso, adquiram os mesmos direitos garantidos aos heterossexuais.

DURO
Pode explodir nova onda de críticas ao governo Lula feitas por gente próxima ao governo federal. Advogados militantes dos direitos humanos que se reuniram anteontem com o ministro Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, para reagir à possibilidade de endurecimento da legislação penal -propostas que, aliás, não são do governo-, saíram preocupados. Bastos concorda com eles, mas alertou que será difícil barrar, por exemplo, a proposta que prevê isolamento do preso por dois anos. A pressão pelo endurecimento das leis, no próprio Congresso, estaria muito forte.
 
Sonia Rao, ex-sócia do ministro, interveio: permitir a aprovação desse tipo de lei não é o que se espera do PT. Os advogados vão organizar manifesto contra as propostas.

QUEM HÁ DE RESISTIR?
Durou pouco tempo a tristeza de Gisele Bündchen. Ela, que tinha discutido com Ricardinho Mansur por telefone na sexta-feira -os dois resolveram botar um ponto final na relação-, nem teve muito tempo para ficar "na fossa".
 
No dia seguinte, foi à festa do cabeleireiro Harry Josh, em Nova York, e saiu de lá muito bem acompanhada por seu ex, Leonardo di Caprio. Os dois saíram juntos da festa e juntos ficaram durante a noite e todo o dia seguinte.

DE GRAÇA
O cineasta Cacá Diegues vai exibir, de graça, "Deus É Brasileiro" na Favela da Maré, no Rio, no Dia das Mães.
 
"Já faço contrapartida social sem ninguém pedir", diz ele, que critica as regras de patrocínio do governo do PT -que exigem as tais contrapartidas dos cineastas.

LISO, LISO
A "People" hispânica solicitou à TV Globo algumas fotos do galã Reynaldo Gianecchini. Ele acaba de ser eleito pela revista um dos 25 homens mais bonitos do mundo. Além de foto, a revista vai publicar uma entrevista com os belos.
 
A emissora, claro, enviou fotos do ator antes de ele encrespar o cabelo.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Leonardo Cantidiano, presidente da CVM, e Raimundo Magliano, da Bovespa, falam sobre a regulamentação do mercado de capitais, amanhã, às 20h30, em seminário que acontece no auditório da Trevisan Auditores.
Amir Labaki toma posse na diretoria do Museu da Imagem e do Som, hoje, às 10h30.
A galeria Marília Razuk abre hoje mostra com trabalhos de Hilal Sami Hilal e Isaura Pena, às 19h30.
Hoje tem desfile da coleção primavera-verão 2003 da Versace, às 19h, na loja da Bela Cintra, nos Jardins.
Thereza Collor abre hoje seu ateliê, o The, com coquetel para convidados, das 16h às 21h, na rua Ceará, 458.
Com som do DJ Mario Fischetti, acontece hoje a festa de nove anos da agência F/Nazca, às 21h.


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Outra frequência: Rádio Cultura tenta acabar com chiados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.