|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Em festa, Globo faz 'saldão' da Copa-02
Gladstone Campos/Band
![](../images/i0706200203.jpg) |
|
RETOQUE
José Paulo de Andrade e Salomão Ésper gravam, ontem de manhã, o último piloto do jornal "Acontece", que estréia segunda na Band, às 12h30, apostando na "notícia comentada"
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Embalada pela boa audiência que vem obtendo com a Copa de 2002, a TV Globo lançou anteontem uma última tentativa de arrecadar dinheiro com o evento, que
deverá lhe dar prejuízo.
A emissora colocou à disposi>ção de anunciantes duas cotas nacionais de participação para os jogos de amanhã até dia 14, por R$ 890 mil cada, e outras duas para as partidas de 15 a 30 de junho, a R$ 1,1 milhão cada. É possível também comprar, só até hoje, o pacote de 8 a 30 de junho por R$ 1,8
milhão. Cada cota garante a inserção de 16 anúncios nos intervalos
dos jogos. Os anunciantes não podem ser concorrentes dos patrocinadores da Copa na emissora.
Desde março, a Globo tentava vender cinco cotas nacionais de participação na Copa, mas não >conseguiu animar o mercado. Agora, tem como trunfo principal
a audiência da estréia do Brasil, segunda, que deu 64 pontos de audiência das 6h às 8h. O jogo chegou a monopolizar 96% dos televisores ligados na Grande SP.
O número de televisores ligados durante a madrugada aumentou
expressivamente com a Copa, principalmente no último final de
semana. Na madrugada de sábado para domingo, por exemplo, o crescimento foi de 143% entre 2h30 e 6h. Nesse período, a audiência da Globo saltou 333% em
relação aos três domingos anteriores. Nos dias úteis, o crescimento de TVs ligadas das 2h30 às 6h ficou em torno de 50%.
OUTRO CANAL
Onda
Além de lei que irá regulamentar a participação do capital
estrangeiro nas empresas de mídia brasileiras, uma segunda peça
legal deverá ser elaborada pelo governo federal ou Congresso
Nacional. A que irá determinar percentuais de programações
educativas, culturais e regionais nas grades das emissoras de TV.
Martelo
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)
aprovou sem qualquer restrição a criação de uma empresa com 50%
de participação da Globo e da Endemol, dona do formato de "Big
Brother". A empresa irá criar novos programas.
Quarteirão 1
O SBT pagou à Fox US$ 2 milhões (cerca de R$ 5,2
milhões) para exibir, a partir de amanhã, quatro filmes da série "Star
Wars", sucesso no cinema. Seus executivos estão tendo que suar a
camisa para não ficar no prejuízo.
Quarteirão 2
Até anteontem, o SBT havia vendido três das quatro
cotas nacionais de patrocínio, por pouco mais de R$ 1 milhão cada,
para Philips, Intel e Parmalat. Os anúncios avulsos deverão cobrir a
diferença. A possibilidade de lucro é pequena.
Fim
O quadro "Teste de Fidelidade", do "Você na TV", da Rede TV!,
acabou. Depois de tanta polêmica e suspeitas de armações, já não
rendia mais a audiência de um ano atrás.
E-mail- daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Cópula urgente! Vou botar o pijama pra lavar! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|