São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORTE

Ex-baixista da banda Ramones é encontrado morto; polícia ainda desconhece causa
Dee Dee Ramone, 49, ex-baixista da seminal banda punk Ramones, foi encontrado morto por sua mulher, anteontem à noite, em sua casa, em Los Angeles. Até o fechamento desta edição, a polícia norte-americana ainda não sabia a causa da morte do músico, nascido em 1952 e cujo nome de batismo era Douglas Glenn Colvin.
"A morte está sendo tratada como acidente, causada possivelmente por overdose de drogas", afirmou o inspetor Craig Harvey. A autópsia seria realizada ontem. Ao lado de Joey (morto em decorrência de um câncer em abril do ano passado), Johnny e Tommy -todos com o sobrenome adotado Ramone-, Dee Dee era membro-fundador dos Ramones, das mais importantes e influentes bandas da história do rock.
O grupo foi formado no bairro do Queens, em Nova York, e se separou definitivamente em 1997, após 23 anos de atividades.
Neste ano, os Ramones entraram para o Rock and Roll Hall of Fame, em que foram introduzidos por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam.
Dee Dee havia deixado o grupo em 1989 e, além de alguns projetos musicais -como o Dee Dee King, em que flertava com o rap-, dedicava-se à pintura e escreveu uma autobiografia, "Lobotomy: Surviving the Ramones", inédita no Brasil.



Texto Anterior: Prisão 1: R. Kelly vai para a cadeia por pornografia infantil
Próximo Texto: "Alvorada Voraz": Citado em música, Maluf processa RPM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.