São Paulo, quarta-feira, 07 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Divulgação/Record
"PROVA DE AMOR" TEM MOMENTO "UGA UGA" Leonardo Vieira e Sérgio Abreu gravam cena de "Prova de Amor" (Record); para os atores, os disfarces os deixaram parecidos com a trupe de "Hermes e Renato" (MTV)

Daniel Castro @ - dcastro@folhasp.com.br

Cresce interesse do brasileiro por TV paga

O reaquecimento da economia nos últimos dois anos reavivou o interesse do brasileiro pela TV paga. Pesquisa inédita do Ibope para a PTS (empresa que monitora o setor) mostra que o índice de interesse em TV paga por quem não é assinante cresceu quatro pontos percentuais de 2003 para 2005.
No ano passado, 18% dos brasileiros não assinantes declararam que pretendiam ter TV paga nos próximos seis meses. Em 2003, quando o interesse pelo serviço foi o menor da história, eram 14%. O poder de sedução dos canais pagos, no entanto, já foi melhor. Em 2000, 45% sonhavam ter TV paga.
Os dados dão uma perspectiva razoável de crescimento da TV paga, após a crise de 2002.
A PTS estima, num cenário base, que o país fechará 2006 com um total de 4,5 milhões de domicílios assinantes (em 2005, foram 4,1 milhões). Em 2011, acredita a PTS, serão 6,5 milhões de casas vendo canais pagos, um crescimento de 45% em cinco anos. Há muito potencial de crescimento: 13 milhões de lares são hoje das classes A e B, o alvo da TV paga.
A pesquisa, que foi divulgada na semana passada para os clientes da PTS, mostra que a Globo News voltou a ser o canal mais "fundamental" para o assinante, reflexo da crise política. A HBO (que entrou na Net e na Sky) passou a ser o segundo mais "fundamental" (era o terceiro). O Discovery (primeiro em 2004) caiu para terceiro.

CLAQUE GLOBAL 1 O Ministério da Cultura convidou atores da Globo para comparecerem a cerimônia hoje, no Palácio do Planalto, em que será anunciado um pacote de medidas que incentivam o cinema e a produção independente de TV no país. Entre elas, as redes poderão destinar 70% do que pagam de imposto pela importação de filmes, séries e formatos à co-produção de TV.

CLAQUE GLOBAL 2 A Globo, que não tem simpatia pelo ministério de Gilberto Gil desde a tentativa de regular a televisão por meio da Ancinav, não moveu uma palha para incentivar seus contratados a baterem palmas para Lula.

SELEÇÃO VERDE Tem gente chamando a roupa dos jornalistas da Globo na Copa de uniforme de escoteiro.

SBT ESCORREGA 1 Nenhuma das estréias do SBT conseguiu dar dois dígitos no Ibope _o que foi motivo de festa na Record, que se manteve vice-líder no horário nobre.

SBT ESCORREGA 2 O "SBT São Paulo", de Carlos Nascimento, deu 6,2 pontos. O "SBT Brasil", agora às 18h30, marcou 6,6 (mais do que registrou na segunda anterior, às 20h). Mas ambos os telejornais ficaram em quarto lugar no Ibope. Perderam para Record e Band ("Brasil Urgente").

SBT ESCORREGA 3 A novela "Cristal" registrou 9,2 pontos e derrubou a audiência que o SBT vinha tendo às 19h, com "Rebelde" _que foi para as 19h55 e caiu para 7,3. O novo "Aprendendo sobre Sexo" não passou dos quatro pontos. E o "Hebe" marcou seis.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.