São Paulo, sábado, 07 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Ciclo de debates sobre a obra de Cildo Meireles começa hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A Pinacoteca do Estado, a Funarte (Fundação Nacional de Artes) e o Centro de Arte Contemporânea Inhotim organizam a partir de hoje o ciclo "Cildo Meireles: Tempos e Espaços - Estética como Ética, Ética como Estética".
Os primeiros debates ocorrem hoje, no auditório da Estação Pinacoteca, em São Paulo. Meireles é um dos artistas brasileiros com maior prestígio no exterior e prepara mostra que será realizada na Tate Modern, em Londres, no mês de outubro.
Às 10h, o curador e crítico de arte Moacir dos Anjos faz a palestra com o tema "A Indústria e a Poesia". Das 15h às 18h, haverá mesa-redonda de tema "Inserções e Circuitos" com Suely Rolnik e Ricardo Basbaum.
Amanhã, às 11h, a crítica de arte e professora da ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo) Sonia Salzstein faz palestra. Não é necessário inscrições prévias. A Estação Pinacoteca fica no lgo. General Osório, 66, tel. 0/ xx/11/ 3337-0185. A entrada é franca.
O ciclo acontecerá também em Brumadinho (MG), no Centro de Arte Contemporânea Inhotim, no próximo dia 14, e em Brasília, na Funarte, nos dias 21 e 22.


Texto Anterior: Drauzio Varella: Medicamentos para o alcoolismo
Próximo Texto: Confinamento é tema de nova peça de Roveri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.