São Paulo, domingo, 07 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Férias no Trailer   
Globo, 13h05; livre (RV).
EUA, 2006, 98 min. Direção: Barry Sonnenfeld. Com Robin Williams, Cheryl Hines, Josh Hutcherson, Jeff Daniels.
Williams decide alugar um trailer sem consultar ninguém para viajar com a família pelo Colorado. Além de não ir ao Havaí, como havia planejado, a família ainda tem de se apertar no trailer. Comédia recebida com frieza.

Simplesmente Irresistível  
Bandeirantes, 21h; livre.
(Simply Irresistible). EUA, 1999, 95 min. Direção: Mark Tarlov. Com Sarah Michelle Gellar, Sean Patrick Flanery. Não bastasse "Como Água para Chocolate", temos agora um sub. Aqui, garota se apaixona por um executivo que só dá bola para a própria carreira. Mas ela tem uma carta na manga, uma poção mágica que coloca na comida dele.

Rocky Balboa
Record, 22h30; não indicado para menores de 12 anos.
(Rocky Balboa). EUA, 2006, 102 min. Direção: Sylvester Stallone. Com Sylvester Stallone, Burt Young, Milo Ventimiglia, Geraldine Hughes.
Rocky passa as noites contando aos clientes de seu restaurante histórias de sua época de lutador. Sua vida muda após uma simulação de computador colocar o atual campeão mundial dos pesos pesados enfrentando Rocky em seu auge. A simulação leva o agente de Dixon a realizar a luta, oferecendo a Rocky uma chance de voltar aos ringues. Inédito.

O Ataque das Víboras  
SBT, 22h30; não indicado para menores de 14 anos.
(Vipers). EUA, 2008, 95 min. Direção: Bill Corcoran. Com Tara Reid, Jonathan Scarfe.
Assim que cientistas descobrem tratamento para câncer baseado em veneno de cobras, aparece o inevitável capitalista ganancioso, pronto para criar um tipo de cobra capaz de produzir mais veneno. Não será uma indiscrição revelar que as cobras vão fugir e fazer estrago. É sempre assim. Inédito.

Arrebentando em Nova York   
Globo, 0h05; classificação indicativa não informada.
(Rumble in the Bronx). EUA/Hong Kong, 1995, 91 min. Direção: Stanley Tong. Com Jackie Chan, Anita Mui, Françoise Yip.
Rito de passagem do lutador e comediante Jackie Chan, que, vindo de Hong Kong, instala-se no Bronx. Não demorará muito para encontrar encrenca. E para sair-se com humor. Chan exercita seu diferencial, o humor, num filme que, se não chega a ser profundo, ajuda a levar a vida.

Em Busca do Dólar   
Bandeirantes, 1h; classificação indicativa não informada.
(Twenty Bucks). EUA, 1993, 91 min. Direção: Keva Rosenfeld. Com Linda Hunt, Brendan Fraser, Elisabeth Shue.
Ou: a história de uma nota de US$ 20, desde o nascimento -quando sai da máquina- até a "morte"- seu retorno ao banco-, passando por roubos, perdas, transações ilegais, mãos de pobres e ricos, de jovens e velhos. Destaque para Shue, como uma jovem candidata a escritora, em filme que já foi exibido como "Cash - Em Busca do Dólar".

Peixe Grande     
Globo, 1h35; livre. (Big Fish). EUA, 2003, 125 min.
Direção: Tim Burton. Com Ewan McGregor, Albert Finney, Jessica Lange, Billy Crudup. Ed Bloom (Finney, na velhice; McGregor na juventude) é um contador de histórias. E pescador. Portanto, um mentiroso. As pessoas em geral deixam-se levar pelas histórias magníficas que ele teria vivido. Seu filho, não.
O filme ilustra bastante essa tensão muito século 21 entre a ficção e a verdade, ou seja, o reconhecimento de "verdade". Inédito.

Uma Escola Muito Especial para... Mulheres  
Globo, 3h40; classificação indicativa não informada.
(Private School). EUA, 1983, 87 min. Direção: Noel Black. Com Phoebe Cates, Betsy Russell. Duas garotas de escola só para mulheres competem pelas atenções dos rapazes de escola só para homens. Comédia teen típica dos anos 80, com ênfase na exploração das cenas de sexo. (IA)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Quero ver Cuba lançar!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.