São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OPINIÃO

Todo mundo lamenta o fim, a gente quer mais Skylab!

THUNDERBIRD
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os Estados Unidos da América aposentam seus ônibus espaciais e Rogério Tolomei Teixeira fecha seu laboratório estelar.
Rogério Skylab, essa criatura adorável, será sacrificada por seu criador. O doutor Frankenstein vai desligar o oxigênio da criança. Dez álbuns, desde 1999, o óxi do gênio tomou conta da bocada. Todo mundo lamenta, a gente quer mais Skylab!
Rogério, seu iconoclasta lindo! O gênio diz que desafina mais que Herbert Vianna sem tutano!? Daí, cita Rogério Sganzerla, Arrigo Barnabé e Caetano até ouviram do Ipiranga, às margens plácidas, de um povo heroico, o brado retumbante: Tem cigarro aí?
Eu vejo a Fátima Bernardes e me vem a música do Skylab. Quero dizer, ele carimbou a mulher de William Bonner. Glória Mariaaaaa!!!
Skylab faz rir até José Serra! Mas é com os sambinhas que me empolgo. "Mictório", "Tarde de Sol no Rio de Janeiro" e, minha predileta, "A Gente Vai Ficar Surdo", um samba torto meio James Chance and the Contortions.
Mas quem pensa que fica no samba, se engana. No "Skylab X", ele vem com "Está Tudo por um Triz", balada dissonante meio Jards Macalé e Lanny Gordin. Sensacional. E segue na linha meio Walter Franco de "Cabeça" , com "Eu Roubei a Gravata?", mencionando o episódio do rabino Henry Sobel.
Não curto essa história de matar seu filho mais provocador. Ele é encantador. Levanta qualquer serpente! Se está precisando de serpentina, confete, a gente faz um carnaval para ele. Rogério, a gente gosta de você. Não mata o Skylab, não! Eu te ajudo a limpar o laboratório uma vez por semana. Fica, vai ter Skylab!

THUNDERBIRD é músico e VJ da MTV.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Crítica/Biografia: Rolling Stones ainda rendem livros bonitos e divertidos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.