São Paulo, segunda, 7 de junho de 1999

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Quem vai atirar a primeira pedra?

No céu de junho a Lua míngua fora de curso em Peixes, o Sol se relaciona bem com Urano, mas o mesmo não pode se dizer do relacionamento de Mercúrio e Vênus com Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade pensa que sabe o que acontece, mas não sabe nada e aponta seu interesse a assuntos irrelevantes, enquanto os acontecimentos mais importantes passam despercebidos. Tão exaltada está a opinião pública, se concentrando nos erros levianos que as pessoas de poder cometem, que não lhe resta tempo, nem inteligência, para perceber que provavelmente eles mesmos não desempenhariam muito melhor o papel se no poder se encontrassem. Há quase dois mil anos uma turba ensandecida estava a ponto de apedrejar uma prostituta, e um santo que por lá passava sentenciou: "quem livre de pecado estiver, que atire a primeira pedra". A turba silenciou e dispersou. Mas o santo foi embora e na sua ausência os pecadores retornaram, e ao longo dos tempos continuaram a apedrejar todos os que, como eles mesmos, cometem pecados. A eles a maldição, pois não são capazes de perdoar em outrem o que não perdoam neles mesmos. Essa maldição não foi proferida por nenhum deus, foi criada pela humanidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com
Internet:
www.quiroga.net E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo pode ser mudado, e tudo deve ser mudado. Mas o dever e o querer nem sempre se sintonizam, e quando não o fazem geram conflito. Esse terreno de conflito porém, longe de ser desgastante, representa a capacidade de criar uma vida nova.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Para você, que nunca quis pouco, o momento atual é um dentre tantos outros nos quais é possível decidir uma boa parte do caminho. Não tome a intensidade do momento como um mau sinal, nem tema os acontecimentos. Cultive a boa vontade.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Os acontecimentos haverão sempre de se ajustar à visão que você cultiva a respeito da vida. Se quiser ampliar o seu conhecimento, deve ampliar também os valores morais com que a julga. Há muito mais entre o céu e a terra...

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O mistério continua, não apenas porque você não compreende os intricados labirintos da realidade, como também porque você não se faz compreender pelas pessoas com quem se relaciona. Facilite o caminho de acesso à sua alma.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Seja mais amigo das pessoas. A amizade é um relacionamento excelente, e tudo o que você faça para tornar-se amigo das pessoas será como um depósito no banco celestial. Sempre disponível a você.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Está tudo bagunçado? Pois bem, então o ambiente é perfeito para você desenvolver a habilidade de organizar o caos. Não haveria como você manifestar sua virtude se o ambiente estivesse claro e organizado. Não se queixe daquilo que o ajuda.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O mundo das emoções está longe de ser claro e organizado. Como não se pode dispensar as emoções, melhor será que você arrume lugar para elas no meio dos pensamentos que exigem organização, para que dessa maneira então a vida se torne mais real.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A cada dia que passa, as expectativas precisam ser reorientadas de acordo com os ditames da necessidade. Por mais que pretenda seguir pela trilha preconcebida, algo que surja da realidade o obrigará a mudar a rota. Adaptar-se é essencial.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A imprevisibilidade atinge também a você. Assim como durante muito tempo quis ser imprevisível, surpreendendo as pessoas, agora a imprevisibilidade o atinge em cheio. Isso não é mau, é apenas a contrapartida do que você já fez.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Seja criativo. Procure não insistir nos mesmos caminhos de outrora mas, pelo contrário, inventar novas maneiras de abordar os mesmos problemas de sempre. Há muitos inventos rondando a mente, todos eles esperam por manifestação.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Surpreender ou ser surpreendido, eis a questão. Isso não é algo que possa ser preconcebido, pois assim se perderia o fator procurado, que é a surpresa. Por isso, esse tipo de raciocínio não leva a lugar algum a não ser ao desgaste.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se tudo poderia ser melhor? Com certeza. Por outro lado, a vida nunca é o que deveria ser, a vida é apenas aquilo que é. E por mais imperfeita que ela seja, merece ser vivida como tal e aproveitada com toda intensidade.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.